Enchente começa a consumir casas no bairro Raiz e moradores pedem ajuda

Imagem: Thassio Pierre
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM| Moradores do bairro Raiz convidaram a equipe de reportagem do Imediato para denunciar o alagamento que estão vivendo no local por conta da enchente no Rio Amazonas. A denúncia aconteceu na tarde desta quinta-feira (13).

Móveis e objetos pessoais estão se perdendo em meio ao fluxo de água que começa a invadir às residências no beco Independência, situado na área do Prosamim. Os moradores aguardam a assistência prometida pela Prefeitura de Manaus por meio do programa S.O.S enchente.

De acordo com a população, uma equipe do Prosamim esteve no local avaliando a situação dos moradores mas nenhum tipo de retorno foi repassado até o momento.

Enquanto isso moradores continuam tirando dinheiro do próprio bolso e dependendo de doações feitas para tentar sobreviver a essa situação. Tábuas, caixotes e pedaços de plástico em pvc são alguns dos materiais usados para tentar simular uma ponte que auxilie na passagem dos moradores.

Conhecidas como “marombas”, espécies de assoalhos também são colocadas pela população dentro das casas, a ideia é tentar salvar móveis como televisores, fogões e geladeiras que são colocados em cima dessas tábuas.

O programa S.O.S enchente, da Prefeitura de Manaus, deve assistir pelo menos 15 bairros na capital que sofrem as consequências da cheia. Mas no bairro Raiz, a espera dos moradores segue acompanhada do desespero em ver suas residências serem engolidas pelo rio.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE