‘Espaço Digital’ comunitário precisa de ajuda para atender moradores

f373b34c-c330-4082-a04b-ab01fad14bb5
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus – AM | Moradores do bairro Alfredo Nascimento, na zona Norte da capital, reforçam uma corrente de solidariedade que acontece na localidade com o objetivo de construir um espaço digital comunitário. A ideia é ampliar uma rede de acesso à internet e impressão de documentos para famílias de baixa renda.

Felipe Santana é líder comunitário no bairro Alfredo Nascimento, assim como outros projetos de assistência social, é ele quem também encabeça o “Espaço Digital”, nome que batiza o projeto. A ideia já começou a sair do papel pois algumas doações já começaram a chegar, mas ainda é preciso mais.

O espaço de funcionamento do serviço já está garantido e doações como, objetos de papelaria e uma impressora já foram arrecadados. Em todo caso, a liderança do projeto reitera a necessidade de ainda mais material para que o projeto funcione efetivamente.

“Precisamos de computador, extensões de fio elétrico, material de papelaria e etc… Qualquer coisa, nem que seja um lápis é muito bem vindo nesse momento em que estamos todos nos unindo para tentar fazer a diferença na vida de quem precisa.”, ressaltou Felipe Santana.

O projeto tem o objetivo de dar assistência a muitas das famílias residentes no bairro Alfredo Nascimento e que não tem condições financeiras de ter acesso à internet e impressões de documentos importantes.

“A gente espera que o espaço possa servir para as crianças fazerem trabalhos escolares, para jovens imprimirem currículos e até mesmo usarem a internet para se inscreverem em cursos. O foco é trazer um pouco de qualidade para a vida dos comunitários.”, concluiu o jovem.

Informações: 98105-6503

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE