Falta de professores tem prejudicado alunos do bairro Cidade de Deus

Imagem: Thássio Pierre
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Biólogo Adolpho Ducke, localizado no bairro Cidade de Deus, desde fevereiro enfrentam problemas com a falta de professores, e isso têm sido motivo de muita reclamação para os pais, que veem os filhos ficarem em casa sem poder estudar. O jeito, encontrado pela escola, é apelar na maioria das vezes para os professores substitutos.

Segundo Thiago Dias, pai de aluno, a escola tenta de todas as formas oferecer um bom ensino e até colocar professores em horários diferenciados para atender a demanda. “É um absurdo, em um bairro imenso como esse faltar professor . Se está assim hoje, imagina quando chegar ao meio do ano? ”, questionou o pai.

De acordo com ele, a direção da escola por diversas vezes já encaminhou a demanda para a Semed que sempre informa que está contratando novos profissionais e que, nesse período, os alunos ficaram com professores substitutos, quando disponíveis.

“Aqui na escola fomos informados que o pedido já foi encaminhado, mas a direção não teve nenhuma resposta até agora, são os pais que tem que ensinar em casa matemática, português, ciências para que nossos filhos não fiquem prejudicados, é uma situação preocupante”, lamentou.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE