Falta de quebra-molas causa acidentes nas ruas do bairro Zumbi 2

Imagem: Thassio Pierre
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – AM| Moradores da rua Antenor Cavalcante, situada no bairro Zumbi 2, zona Leste da capital, convidaram a equipe do Imediato para denunciar a falta de quebra molas no local. A falta de sinalização vem causando acidentes na área.

De acordo com dona Rita Siqueira, moradora do bairro há 26 anos, pelo menos 5 acidentes já aconteceram durante o último ano. Entre veículos que trafegam pelo local em extrema alta velocidade, os microônibus lideram as reclamações.

Ainda segundo moradores, os registros de acidentes começaram a acontecer após o serviço de recapeamento da Prefeitura de Manaus passar pelo local. Desde então, o problema, que era o numero de buracos na via, passou a ser a falta de quebra molas que sinalizassem o risco de alta velocidade na via.

A casa de dona Rita foi uma das residências que sofreu com a situação. Há pouco mais de um mês ela teve que reformar toda a sua garagem por consequência de um motorista que perdeu o controle do carro e se chocou contra o imóvel.

Uma outra residência localizada em frente à da dona Rita também sofreu com um acidente causado pela velocidade com que os carros passam pelo local. Desta vez, pelo menos dois veículos atingiram o muro da casa na vizinhança.

Dona Rita destacou ainda que enquanto uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), fazia o recapeamento da área, um pedido foi feito para que durante a ação quebra-molas pudessem ser instalados, mas os agentes informaram que o serviço deveria se solicitado formalmente por meio de documentação. Pouco tempo depois um abaixo assinado foi feito pelos moradores ainda com a intenção de garantir quebra-molas na via, mas até o momento o pedido não foi atendido.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE