Forte chuva causa desabamento e alagação em bairros de Manaus


Manaus – AM | Moradores do Bairro União da Vitória, zona Norte, acordaram por volta das 4h da manhã desta quarta-feira (15), com as casas alagadas , correndo o risco de serem picados por animais peçonhentos ,em desespero, todos pedindo ajuda da Defesa Civil.

“Moro aqui há 10 anos, mas nos últimos meses, temos tido muitos problemas com questões de chuva, antes alagava somente a rua, não chegava nas residências. Agora toda vez que chove ,nossas casas alagam, já perdi vários móveis por duas vezes, isso devido à construção de um condomínio privado na avenida Torquato Tapajós, a construção acabou desviando o leito do riacho, e durante a chuva, a água sobe e deságua na rua, que acaba entrando em nossas casas, destruindo nossos móveis onde tivemos tanto trabalho para poder comprar”, desabafa um morador.

Uma dona de casa que não quis se identificar, relatou que animais peçonhentos e até mesmo jacaré já foi encontrado em seu quintal por conta destas enchentes, sendo que as três camas boxes que ela possui, todas estão para serem jogadas fora ,crianças sofrem com o risco de contaminação e de serem picadas por estes animais.

A Defesa Civil já esteve no local informando que faria a retirada deste de moradores, e que iriam realocá-las, porém até o presente momento não deram respostas

Segundo informações do Pluviometros Automáticos da Defesa Civil/CEMADEN, Prefeitura de Manaus, das últimas 24h , a chuva em média está em 74,0 mm para cidade, a zona Norte apresenta 111,0 mm os bairros mais atingidos são :Santa Etelvina, União da Vitória, Parque São Pedro e os demais nas proximidades. Na Zona Centro-Oeste: 111,0 mm os bairros da Redenção, Lírio do Vale e os demais nas proximidades, também muito afetada.

Defesa Civil Atualizando:
Central 199 registrou até o momento 8 ocorrências:

Alagação
União da Vitória

Desabamento de casa de alvenaria
Loteamento Fazendinha

Risco de desabar casa de alvenaria
Santa Etelvina

Desabamento de muro
Conjunto Alfredo Nascimento

Desabamento de muro
Comunidade bela vista

Desabamento de muro
Conjunto Alfredo Nascimento

Risco de deslizar barranco
Santa Etelvina

Deslizamento de barranco
Colônia terra nova

Sem fotos/ Sem vitimas

Saiba mais:

Deixe uma resposta

Imediato Online

FREE
VIEW