‘Já fez aniversário’, diz moradora sobre cratera em rua do Conjunto Shangrillá II, no Parque 10

Imagem: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM| Indignados, moradores do Parque Shangrillá 2, no Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus, denunciaram ao site Imediato inúmeros buracos localizados na Rua Arquiteto Renato Braga, famosa rua “i”. De acordo com os relatos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura já realizou trabalhos paliativos na localidade, que, na verdade, pioraram a situação, mesmo no período de estiagem.

A moradora Léia Santos, que encaminhou a solicitação a equipe de reportagem do Imediato, ressalta que o buraco já está há tanto tempo que já fez até aniversário. “Não tem como não ficar indignada com um cenário desses. Passamos aqui para ir pro trabalho, para faculdade e sempre estamos correndo perigo de levar um banho com essa água suja que fica aqui. O pior é que esse buraco já até fez aniversário”.

Ainda segundo informações de moradores, no local existe uma grande circulação de veículos de carga, além dos carros de passeio, o que traz os reflexos para o asfalto que cede constantemente.

Luís Cláudio, proprietário de uma pizzaria localizada nas proximidades, afirmou que a “prefeitura de Manaus” já se fez presente, no mínimo, três vezes, para tentar conter o problema que só cresceu. “Se tivessem feito um serviço de qualidade, isso não teria acontecido. Já aconteceu de carros furarem o pneu, uma situação muito ruim”, explicou.

Cadê os ônibus?

Aproveitando a oportunidade, os comunitários ainda relataram a demora nos ônibus das linhas 407 e 409, ambos administrados, atualmente, pelas empresas Global Green e Líder. Uma moradora, que não quis se identificar, contou que existem “picos” onde os ônibus são mais frequentes e outros em que a demora chega a ser de 1 hora e 30 minutos.

Limpeza Pública

Na ocasião, a equipe do Imediato ainda mostrou, com exclusividade, as péssimas condições de limpeza pública nas margens do igarapé do “Curió”, um dos braços do igarapé do Mindu. O mato chega a entrar na Rua dos Japoneses, também localizada no Shangrillá 2, aumentando a circulação de animais silvestres e caramujos africanos pela região.

Reportagem: Leon Furtado – especial para o Imediato

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE