Lixeira viciada e esgoto a céu aberto causam transtorno a moradores no Aleixo

Imagem: Neto Silva
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Moradores do bairro Aleixo, na zona Centro-Sul da capital, denunciaram a falta de lixeiras que deveriam ser instaladas na região pela Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp). A falta de locais apropriados para o descarte de lixos já reflete em verdadeiras lixeiras a céu aberto que, somadas aos esgotos, causam dor de cabeça a população do bairro.

No cruzamento das ruas Severiano Nunes e Atagamita, até eletrodomésticos inutilizáveis como geladeira, fogão e máquina de lavar são descartados em lixeiras viciadas. Além dos dejetos, a situação no local fica ainda pior com os esgotos a céu aberto que também acumulam lixo e transbordam sujeiras em dias de chuva.

De acordo com os moradores da região, o carro coletor de descartes passa no local recolhendo o lixo apenas de três em três dias. A lixeira viciada que já se tornou ponto de referência no bairro já cresce há mais de um ano e fica cada vez pior com a erosão do tempo.

A equipe de reportagem do site Imediato flagrou uma pessoa descartando sacos de lixo no local durante a gravação. Mesmo com a presença da câmera e do microfone ele não se intimidou.

O presidente da associação dos moradores do bairro Aleixo, Mauro Sérgio, destacou que a comunidade espera uma posição do poder público em relação a falta de lixeiras no espaço, mas ressalta ainda que é preciso educação dos próprios moradores para tentar contornar a situação.

“A gente espera que a Semulsp possa tomar uma atitude e venha instalar lixeiras adequadas por aqui. Além das instalações também seria construtivo fazer uma ação de consciencialização com os moradores e explicar sobre o descarte correto de lixo. Nós já fizemos essa solicitação mas até agora não fomos atendidos”, disse Mauro.

Além das lixeiras viciadas e esgotos a céu aberto, quem passa pela rua Severiano Nunes, ainda no bairro Aleixo, também sofre com a falta de sinalização das lombadas distribuídas na região.

Ainda de acordo com o presidente da associação dos moradores do bairro, uma ação de recapeamento do asfalto foi realizada pela prefeitura no local, mas o asfalto aplicado na via acabou cobrindo a sinalização das lombadas e isso também vem causando dor de cabeça aos motoristas que transitam na área.

“Existem três quebra-molas ao longo dessa rua e inúmeros acidentes já aconteceram porque a prefeitura não repôs a sinalização em relação a essas lombadas. Aqui passam carros, ônibus e motos mas mesmo assim a prefeitura nos respondeu dizendo que a sinalização não era necessária”, conta Mauro.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE