‘Eu não fico mais dentro de casa’, diz morador emocionado ao falar de sua casa que está prestes a desmoronar

Foto: Pablo Medeiros
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus-AM | Na manhã desta quinta-feira (26), a equipe do Imediato esteve na rua Robson Souza, no bairro Lírio do Vale 2, zona Oeste de Manaus. O fato que apavora os moradores é uma cratera gigantesca, que se abriu há pelo menos 2 meses, e já corrompeu duas casas que estão ameaçando desabar a qualquer momento.

O fato ainda causa maior temor, pois um poste de alta tenção, com transformador, ameaça cair junto com a cratera. Ele já desceu 1,30m a baixo do normal, como também boa parte da garagem do Sr. Geraldo Feitosa Bastos, morador há 5 anos no local. Ele se emocionou no momento da entrevista, pois teme perder a vida se a casa desabar com a cratera.

“Eu nao fico mais dentro de casa. Eu sou aposentado, sou hipertenso, eu passei mal na hora da chuva. O vizinho que me chamou e me acalmou. Eu passei mal.”

Segundos os relatos de Severino Pereira da Silva que também possui uma residência no local afetado, os moradores já buscaram diversas ajudas junto aos órgãos competentes e nada foi feito. Ele veio à Manaus para realizar uma obra na casa da filha, localizada bem na frente onde o sinistro aconteceu, e está sendo interrompido de finalizar os reparos, por que ele teme que a casa desabe.

“Esse problema não é de hoje, ja iniciou há dois meses. A equipe da prefeitura já veio pra ser providenciado, mas eles chegaram à conclusão de que precisaria de um guindaste pra segurar esse poste, pra eles poderem trabalhar, há mais ou menos a 2m ao lado do poste. Mas esse guindaste não apareceu e eles resolveram ir embora. E ficou o problema pra ser resolvido mais tarde, e que esse ‘mais tarde’ pode ser tarde.”, disse Severino.

Os moradores estão em estado de alerta a toda hora, alguns já até deixaram suas casas e foram para outros locais, devido ao medo. José Pedro da Silva é um morador, que está com a casa afetada e desabafou através da reportagem. Ele entrou em contato com as empresas Águas de Manaus, Manaus Energia como também a Secretaria Municipal de Infra Estrutura (Seminf), e eles não fazem nada pra resolver os problemas.

Fica aqui um alerta para as empresas responsáveis em realizar as obras em toda Manaus, é que os prejuízos aos moradores estão aumentando, e as chuvas fortes a todo momento ameaçam piorar a situação.

Confira a nota da Águas de Manaus, sobre esse caso:

Manaus, 26 de dezembro de 2019 – A Águas de Manaus informa que o serviço mencionado na rua Robson de Souza, no bairro Lírio do Vale, trata-se de drenagem, que é de responsabilidade da Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A equipe da concessionária chegou a realizar um serviço no local no dia 18 de outubro, como apoio às equipes da prefeitura. A intervenção foi feita para correção de um vazamento em uma rede residencial, de pequeno impacto, que não tem qualquer relação com a cratera.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE