Moradores da Raiz chamam o Imediato e mostram a triste realidade de morar em palafitas

Foto: Reinaldo Maquiné
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – Am | Se para a população como um todo a forte chuva que atinge Manaus, nos seis primeiros meses do ano, trouxe apenas ocorrências pontuais, estar entre as famílias morando em áreas de risco da cidade e ser obrigado a conviver, por mais tempo, com as consequências do acumulo do lixo serve como um momento de alerta.

Moradores do bairro da Raiz, zona sul da cidade, ainda amargam prejuízos causados pelo alagamento de casas e o desalojamento de moradores devidos a subida dos rios.

As famílias prejudicadas acumulam prejuízos, com móveis, eletrodomésticos, roupas e documentos perdidos.

O mau cheiro causado pelo acúmulo de lixo e animais mortos chega a invadir dentro das casas. Quem vive no local não consegue sair de casa sem afundar o pé na água suja que se espalha pelos becos do bairro.

Nesta semana, o site Imediato visitou o local e conversou com dezenas de moradores, que relataram ter contraído várias doenças.

“Meu neto já caiu nesta água podre e ficou todo coberto de doenças, aqui tudo é complicado, graças a Deus temos um posto de saúde que sempre nos auxilia”, disse Sebastião Souza, morador do bairro.

“Estamos esquecidos pelas autoridades, todos os dias arrebenta uma tábua e uma pessoa sempre é prejudicada,”, disse Raimunda Costa, moradora.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE