Polícia comunica reintegração de posse em terreno no Aleixo e moradores pedem ajuda

Imagem: Altemir Coelho
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Na manhã desta segunda-feira (15), comunitários do bairro Aleixo, foram comunicados de desapropriação de terreno através de uma guarnição da Ronda Ostensiva Cândido Mariano – Rocam, onde em torno de 50 famílias teriam loteado um terreno para construção de residências, situado na Rua Belo Horizonte, bairro Aleixo, zona centro-sul.

“Eu moro de aluguel, mais de 30 anos que eu nunca vi ninguém fazer nada neste terreno, agora que tomaram providência, quando resolvemos limpar, infelizmente não aparece ninguém para negociar conosco um pedaço de terra, este terreno serve de tráfico de drogas, estupro, assaltos e até corpo de gente já encontraram aqui, queremos uma negociação, não tomar nada de ninguém, tem meses que eu não tenho todo o dinheiro do aluguel, e me desespero”, desabafou Tânia Cramer, 42 .

Os moradores da Comunidade São Benedito, Rua Belo Horizonte, bairro Aleixo, alegam que o espaço estaria abandonado, sendo ponto de atos ilícitos, e assim, decidiram em um grande grupo de famílias, entrar no terreno e chamar a atenção do proprietário para uma possível negociação de compra, ou, que ele assuma a responsabilidade com vigilância e limpeza do ambiente.

Alguns moradores citaram que o suposto dono do terreno seria o proprietário do DB supermercado, no entanto, para checar a informação, a reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do mesmo para solicitar nota sobre a citação da população, mas não obteve sucesso. Portanto o espaço fica aberto para quaisquer possíveis esclarecimentos por parte dos citados na reportagem pelos moradores do local.

Leia mais

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE