Ponte do Conjunto Petros desmorona durante a chuva no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital (AM)

Foto: Imediato
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus – A ponte do conjunto Petros, no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul da capital (AM), acabou desabando após uma forte chuva que caiu sob Manaus durante a tarde desta terça-feira (31). O local, que é passagem de pedestres e também de ônibus coletivos, ficou completamente engolido pelo igarapé que passa por baixo da via.

Moradores informaram que há pouco tempo a Prefeitura de Manaus já havia feito uma obra na ponte justamente para diminuir os riscos de desabamento que já eram eminente. Mas o serviço não apresentou qualidade suficiente e acabou não suportando a força da água. Ainda segundo moradores, o problema foi causado pela rede de tubulação de esgoto que, há anos sem manutenção não aguentou o fluxo do igarapé.

Uma equipe da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) voltou até a área para dar início a um novo serviço que consiste em substituir a tubulação de concreto. A tubulação antiga estava completamente entupida. A equipe municipal afirmou que o serviço deve ser concluído em até 48 horas.

Apesar de não causar vítimas, a área do desabamento foi isolada por agentes do Manaustrans que controlavam a via para evitar que carros voltassem a transitar no local. Uma equipe da Águas do Amazonas também era aguardada pelos moradores para sanar os prejuízos causados pela quebra dos canos. Toda a área do conjunto Petros segue sem distribuição de água por consequência da ocorrência.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE