});
Mais de 900 vagas são ofertadas pelo IFAM em processo seletivo no AM
Imagem: Reprodução da Internet

Mais de 900 vagas são ofertadas pelo IFAM em processo seletivo no AM


Manaus – AM | Até o dia 19 de maio (domingo), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente.

São ofertadas 980 vagas destinadas aos campi Lábrea, Manaus Centro, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Tefé, Coari e Eirunepé.
As inscrições são online e gratuitas.

Para a seleção e classificação, serão consideradas as médias finais de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física e Química do 1° e 2° anos do Ensino Médio.


Podem concorrer a uma vaga candidatos com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, independentemente da idade. Os cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Subsequente são destinados a pessoas que desejam complementar seus estudos com um curso técnico de nível médio.

A duração varia entre 3 e 4 semestres e geralmente ocorre em apenas um turno.
De acordo com a demanda dos campi, são ofertados os seguintes cursos: Administração, Agroecologia, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Florestas, Informática para Internet, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Mecânica, Orientação Comunitária, Química, Recursos Pesqueiros, Segurança do Trabalho e Vendas.

Deixe uma resposta