Conheça Luana Marajó: artista que quer levar um pouco da cultura do Norte ao Sul

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Cultura | Luana Marajó é natural de Belém do Pará, mas morou por 15 anos em Manaus, é apaixonada pela Amazônia e sempre teve em seu coração o desejo e missão de divulgar de todas as formas a cultura, a magia, o encanto que tem a região Norte.A nortista pretende criar um movimento cultural, o 1 grito de carnaval dos paraenses no Sul e só o início de grandes projetos que a nortista está planejando!

Publicidade
WhatsApp Image 2020 02 01 at 15.49.32
Luana Marajó é uma paraense que sonha alto e é idealizadora do 1° Grito de Carnaval dos Paraenses no Sul

Com apenas 8 anos de idade iniciou os estudos em Teatro, queria perder a timidez e se tornou uma grande artista, estudou dança, participou de bandas como dançarina. Hoje ela é pedagoga e defende a importância cultural: “A educação cultural é uma ferramenta importante para se conquistar o respeito e quebrar preconceitos que possam existir entre as regiões do Brasil”, afirma Luana.

Carimboleira de primeira, pedagoga, cantora e atriz

Luana falou em sua entrevista ao Site Imediato que já teve a oportunidade de dançar Carimbó para diversos cantores e bandas famosas tais elas como Pinduca, Lia Sophia, Gonzaga Blantez, Dona Onete e a Banda Pororoca Atômica.

WhatsApp Image 2020 02 01 at 15.10.34
A amante do carnaval fez parte da Banda Pororoca Atômica como cantora e dançarina

Luana ministrou oficinas de Carimbó, no Espaço Cultural Muiraquitã, do músico e compositor paraense, Marcelo Nakamura, participou também da Oficina Lundu Marajoara no Festival de Músicas Integradas em Manaus, no Centro Cultural Usina Chaminé.

Em Manaus, a amante do carnaval fez parte da Banda Pororoca Atômica como cantora e dançarina e também no Grupo Alecrim comandado pela diretora e atriz Julia Soltello, atividades essas que são sua paixão e que movimentam sua felicidade como artista.

Foi instrutora de teatro no projeto jovem cidadão, participou de projetos de grandes artistas do cenário amazonenses como:  Socorro Andrande, Francisco Mendes, Vicente Herinque.

WhatsApp Image 2020 02 01 at 15.01.05
Como produtora Cultural e apresentadora esteve à frente do programa de televisão PARÁMAZON

Como produtora Cultural e apresentadora esteve à frente do programa de televisão PARÁMAZON, ela divulgava a cultura e a arte da região norte dando oportunidade para músicos autorais, artísticas plásticos e culinárias divulgarem seu trabalho.

Morando em Santa Catarina há 6 meses Luana Marajó está a frente do Programa de Rádio “Tamojunto”, onde continua provendo a divulgação da cultura nortistas e diferentes ritmos musicais em uma grande festa.

WhatsApp Image 2020 02 01 at 14.59.13
O Grito de Carvanal Paraense no Sul, iniciativa da Produtora Cultural Luana Marajó, agrega Djs Paraenses, Comidas Típicas e oficina de carimbó gerando uma grande brincadeira que gira em torno do carnaval e da cultura popular amazônica

Contatos
Fone: (48) 991130958
Luana Marajó: Email: [email protected]
Luana Marajó: Instagram: @luanamarajo

Receba a seleção das melhores notícias