Alunos da UEA participam do curso “Vivências de Regência de Ópera” em Manaus

Imagem: Sec
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus – AM | O curso “Vivências de Regência de Ópera”, está sendo oferecido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) para alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), dentro da programação educacional do 22º Festival Amazonas de Ópera (FAO), que estreia no dia 26 de abril.

Publicidade

O concurso que está em sua primeira edição, tem como objetivo dar aos alunos a oportunidade de vivenciar o dia a dia de um regente e o contato com a profissão de forma prática. 

Os participantes do “Vivências de Regência de Ópera”,  podem acompanham de segunda a sábado, os ensaios da Amazonas Filarmônica e da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, para o Festival de Ópera no Teatro Amazonas.

“Nesse primeiro momento, eles assistem aos ensaios e, ao final, nós conversamos, eles perguntam, tiram as dúvidas”, explica Marcelo. “Mas o intuito maior é que eles pratiquem a regência nos ensaios, quando o diretor passa a mesma cena várias vezes. Vamos fazer duas, três vezes, e depois eles experimentam reger a orquestra”, afirmou Marcelo, maestro da orquestra.

Sobre o curso:

O curso teve início no dia 2 de abril e deve seguir até o dia 30 de maio, de segunda a sábado, durante os ensaios da Amazonas Filarmônica e da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, no Teatro Amazonas.

Receberão certificados os alunos que tiverem 70% de frequência. Eles serão assinados pelos maestros Luiz Fernando Malheiro, regente titular da Amazonas Filarmônica e da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica; Marcelo de Jesus, regente titular da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA); e Otávio Simões, regente titular do Coral do Amazonas.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias