Capitu traiu ou não Bentinho? A web não para de falar de Dom Casmurro
Foto: Reprodução

Capitu traiu ou não Bentinho? A web não para de falar de Dom Casmurro


Clássico da literatura brasileira, Dom Casmurro foi publicado em 1889, mas somente nesta sexta-feira (13), 120 anos depois, entrou nos Trending Topics do Twitter. A grande questão do romance de Machado de Assis continua sendo a mesma: Capitu traiu Bentinho ou não? E é claro que a pergunta dominou as publicações na rede social também.

Juntas, as expressões Dom Casmurro, Capitu e Bentinho somaram mais de 65 mil tweets na manhã desta sexta-feira. A repercussão em torno do livro ganhou essas proporções depois que os personagens Alberto (Antonio Fagundes) e Paloma (Grazi Massafera) debateram a questão na novela Bom Sucesso, na noite de quinta-feira (12).

Além disso, um youtuber chamado Leon Martins publicou uma opinião sem fundamento que também fez subir esses números. “Toda essa revolta das pessoas que não aceitam que a Capitu traiu o Bentinho é por conta de, hoje, quererem pintá-la como uma heroína proto-feminista a frente de seu tempo. No livro, ela é uma jovem manipuladora e mentirosa que estraga um garoto inocente. Ela não é heroína”, tuitou ele.

Globo já exibiu minissérie recontando a história

Esta não é a primeira vez, entretanto, que o livro vira assunto na tela da Globo. Em 2008, a emissora exibiu a minissérie Capitu, na qual recontava a trama da obra. Na ocasião, os protagonistas Bentinho e Capitu foram interpretados por Letícia Persiles/Maria Fernanda Cândido e César Cardadeiro/Michel Melamed. A produção teve cenas que marcaram história, ao som da música Elephant Gun, da banda Beirut.

Cenas da minissérie 'Capitu' entraram para a história da TV brasileira. Foto: Divulgação/TV Globo
Cenas da minissérie ‘Capitu’ entraram para a história da TV brasileira. Foto: Divulgação/TV Globo

Veja a repercussão no twitter:

Com informações do site Tribuna PR: https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/novela-bom-sucesso-coloca-livro-dom-casmurro-nos-trending-topics-do-twitter/

Deixe uma resposta

AO VIVO 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram