Chegada da Kamélia inaugura oficialmente o Carnaval de Manaus 2020


Manaus-AM | Na noite deste sábado (4), a boneca Kamélia chegou em Manaus para inaugurar oficialmente o Carnaval 2020 da capital do Amazonas. Ela foi recepcionada no Aeroporto Eduardo Gomes, recebeu aa chave da cidade e segui em carreata para o Olímpico Clube, na Av. Constantino Nery, zona sul. 

A Banda da Polícia Militar, que já aguardava no saguão do aeroporto, tocou marchinhas tradicionais fazendo a festa no momento que Kamélia apareceu e a festa seguiu para o “Baile da Chegada da Kamélia”, festa tradicional que comemora a chegada dela em Manaus, a festa aconteceu no Olímpico Clube.

Anúncios
Kamélia recebeu a chave da cidade pela Prefeitura de Manaus. Foto: Patrick Marque

“Ela abre oficialmente o Carnaval de Manaus desde 2013. A cidade está carente e ela é o único símbolo vivo do Carnaval amazonense. O Olímpico tenta manter a tradição do Carnaval que já tivemos antigamente”, disse o presidente do Conselho do Olímpico Clube e também da Diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Kamélia, Almério Botelho.

História

Os festejos da chegada da boneca Kamélia acontecem desde 1940, desde sua criação no Bar Avenida, localizado, à época, na esquina da avenida Eduardo Ribeiro com a rua Saldanha Marinho, no Centro Histórico de Manaus.

A boneca possuía apenas 75 centímetros e foi comprada, em 1938, na Bahia por um dirigente do Olímpico Clube que decidiu levá-la para o carnaval e a história teve início

Compartihe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Receba a seleção das melhores notícias

Você também pode gostar:

error: Este conteúdo é protegido!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram