Conheça Luana Marajó: artista que quer levar um pouco da cultura do Norte ao Sul

WhatsApp Image 2020-02-01 at 15.07.44 (1)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
PATROCINADO
MANAUS – AM | O Em todo o mundo, 79,3 milhões de pessoas foram infectadas com o HIV...

Cultura | Luana Marajó é natural de Belém do Pará, mas morou por 15 anos em Manaus, é apaixonada pela Amazônia e sempre teve em seu coração o desejo e missão de divulgar de todas as formas a cultura, a magia, o encanto que tem a região Norte.A nortista pretende criar um movimento cultural, o 1 grito de carnaval dos paraenses no Sul e só o início de grandes projetos que a nortista está planejando!

Luana Marajó é uma paraense que sonha alto e é idealizadora do 1° Grito de Carnaval dos Paraenses no Sul

Com apenas 8 anos de idade iniciou os estudos em Teatro, queria perder a timidez e se tornou uma grande artista, estudou dança, participou de bandas como dançarina. Hoje ela é pedagoga e defende a importância cultural: “A educação cultural é uma ferramenta importante para se conquistar o respeito e quebrar preconceitos que possam existir entre as regiões do Brasil”, afirma Luana.

Carimboleira de primeira, pedagoga, cantora e atriz

Luana falou em sua entrevista ao Site Imediato que já teve a oportunidade de dançar Carimbó para diversos cantores e bandas famosas tais elas como Pinduca, Lia Sophia, Gonzaga Blantez, Dona Onete e a Banda Pororoca Atômica.

A amante do carnaval fez parte da Banda Pororoca Atômica como cantora e dançarina

Luana ministrou oficinas de Carimbó, no Espaço Cultural Muiraquitã, do músico e compositor paraense, Marcelo Nakamura, participou também da Oficina Lundu Marajoara no Festival de Músicas Integradas em Manaus, no Centro Cultural Usina Chaminé.

Em Manaus, a amante do carnaval fez parte da Banda Pororoca Atômica como cantora e dançarina e também no Grupo Alecrim comandado pela diretora e atriz Julia Soltello, atividades essas que são sua paixão e que movimentam sua felicidade como artista.

Foi instrutora de teatro no projeto jovem cidadão, participou de projetos de grandes artistas do cenário amazonenses como:  Socorro Andrande, Francisco Mendes, Vicente Herinque.

Como produtora Cultural e apresentadora esteve à frente do programa de televisão PARÁMAZON

Como produtora Cultural e apresentadora esteve à frente do programa de televisão PARÁMAZON, ela divulgava a cultura e a arte da região norte dando oportunidade para músicos autorais, artísticas plásticos e culinárias divulgarem seu trabalho.

Morando em Santa Catarina há 6 meses Luana Marajó está a frente do Programa de Rádio “Tamojunto”, onde continua provendo a divulgação da cultura nortistas e diferentes ritmos musicais em uma grande festa.

O Grito de Carvanal Paraense no Sul, iniciativa da Produtora Cultural Luana Marajó, agrega Djs Paraenses, Comidas Típicas e oficina de carimbó gerando uma grande brincadeira que gira em torno do carnaval e da cultura popular amazônica
https://www.instagram.com/p/B78pdxDByV3/?utm_source=ig_web_copy_link

Contatos
Fone: (48) 991130958
Luana Marajó: Email: [email protected]
Luana Marajó: Instagram: @luanamarajo

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
MANAUS-AM| Neste sábado dia 04 de Dezembro, a Empresa Bazar da Rayana Eventos que vem crescendo disparadamente e...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias