Espetáculo musical inspirado em Chico Buarque será apresentado em Manaus

WhatsApp-Image-2023-03-14-at-11.20.22-300x300
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Uma dupla de cantores paulistas, o NU’ZS duo, se inspirou nas músicas de Chico Buarque para apresentar uma versão mais mais pop e teatralizada do artista carioca. O EP “Chico Buarque – Um Outro Olhar”, traz elementos sonoros eletrônicos e guitarras até então pouco usados em gravações da obra do cantor. A dupla apresentará o espetáculo no dia 17 de março, no Teatro Manauara, no bairro Adrianópolis.

O álbum chegou às plataformas digitais dia 1º de maio de 2022, seguido da turnê nacional que passou por 12 cidades.

No show que roda o País, outras 20 músicas também ganham nova roupagem. No Ato 1, destaque para arranjos com uma linguagem mais pop para composições como “O Meu Amor” e “Folhetim”; no Ato 2, um momento mais intimista, com canções como “As Vitrines” e “Cálice”.

O músico Max Silva, explica que o show tem por objetivo levar ao espectador a sensibilidade não apenas da arte, mas despertar sentimentos.

“A obra de Chico Buarque é necessária, vital e sem ela, o Brasil seria mais pobre como disse Rui Guerra. Este show prova que, além de necessária e vital, quando interpretada, atualizada sob um outro olhar, essa obra estabelece um elo com a atemporalidade”, reflete.

A atriz, Marcê Porene, ressalta a inspiração na obra, que tem como fonte Chico Buarque.

“As canções de Chico foram gravadas e apresentadas de diversas maneiras, por diversos artistas nacionais e internacionais. A decisão de criar um “Chico” mais pop e ao mesmo tempo teatral tem a intenção de conectar a obra do artista a um outro público, que talvez não seja tão familiarizado com as canções, e de criar uma outra percepção e subjetividade da obra aos amantes tradicionais do artista carioca”, diz.

No espetáculo Marcê canta e interpreta, enquanto Max, diretor musical do show, assina os arranjos e toca guitarra, além de fazer algumas intervenções teatrais ao lado de Marcê.

Max optou por explorar a tecnologia para criação dos novos arranjos, gravando todos os instrumentos, desde baterias a sintetizadores, que suprimem a necessidade de uma banda ao vivo. Com dois artistas em cena, o show se torna minimalista e, ao mesmo tempo, grandioso pela quantidade de instrumentos que são ouvidos pelo público.

A luz do espetáculo foi desenhada pelo iluminador teatral Guilherme Bonfanti, responsável recentemente pela luz da montagem do diretor José Celso Martines Corrêa para “Roda Viva”, também de Chico Buarque. Para “Chico Buarque – Um Outro Olhar”, ele criou um novo caminho sensorial através do visual, ligando os artistas, a palavra de Chico, a sua música e o público.

Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE