Evento gratuito ensina receitas com aproveitamento de alimentos

Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus | A partir desta quinta-feira (8), das 17h às 22h, o Shopping Ponta Negra sedia o Concurso de Receitas Culinárias com Aproveitamento Integral dos Alimentos. O evento acontece em parceria com o Programa Mesa Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc-AM) e o Slow Food. O concurso vai acontecer até sábado (10) na praça de alimentação, localizada no terceiro piso (L3) e tem como objetivo trazer conhecimentos da gastronomia local, valorizar os talentos e ainda premiar as melhores receitas.

Publicidade

Durante os três dias de evento, haverá apresentação de duas receitas por dia, que serão avaliadas levando em consideração boas práticas de higiene e organização durante o preparo, aproveitamento integral dos alimentos, valor nutricional, apresentação do prato, criatividade, originalidade e harmonia de sabor. O primeiro lugar irá ganhar uma batedeira planetária, o segundo uma centrífuga e o terceiro um liquidificador.

No dia 8, às 17h, a abertura do evento conta com uma apresentação da Orquestra do Abrigo Moacyr Alves. Em seguida, acontece uma aula show sobre Aproveitamento Integral dos Alimentos, do Senac Faculdade. Às 19h, inicia a eliminatória do Concurso com as receitas: Ensopado de Talo de Couve (Clube de Mães Japiinlândia) e Ioguçu Integral com Sementes de Cupuaçu (Casa Vhida). Às 20h, o evento contará com uma atividade física desportiva e recreação. E às 21h, será a vez do show do cantor Thiago Pacheco com repertório de clássicos da MPB.

No dia 9, a programação do evento retorna às 17h, com a apresentação musical do Clube de Mães Unidas do Castanheira, que promete animar o público com canções pop. Às 18h, acontece a aula show ministrada pelo movimento Slow Food, que ensinará a receita de Muffin de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), sem glúten e lactose. Em seguida, acontece mais uma eliminatória do Concurso de Receitas, desta vez, os pratos serão o Salpicão PANC (Instituto Emanuel Rei Davi) e a Cocada de Entrecasca de Melancia (Cozinhas Comunitárias). Às 20h, haverá uma atividade de desenvolvimento físico desportivo e recreação. Às 21h, o Grupo Kabanos encerra com uma apresentação acústica de MPB.

No dia 10, o evento inicia às 17h, com uma aula show do Senac Faculdade, com a receita de Brigadeiro Gourmet. Às 19h, acontece a última eliminatória do Concurso de Receitas com os pratos: Farofa de Casca de Batata (Associação dos Idosos do Coroado) e o Biscoito de Farinha de Banana Verde com Castanha do Brasil (público externo). Às 20h, inicia a apuração, divulgação e premiação dos vencedores. E, logo em seguida, o encerramento do evento vem com show do cantor amazonense Zezinho Corrêa e do Mardem Judson.

LEIA MAIS

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias