Trabalhadores da construção civil recebem atividades no Dia Nacional da Construção Social

Foto: Thássio Pierre
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Trabalhadores da construção civil e familiares aproveitaram diversos serviços oferecidos neste sábado (17/8), em comemoração ao Dia Nacional da Construção Social (DNCS), edição 2019. 

Publicidade

A ação foi promovida em 30 cidades brasileiras e em Manaus também aconteceu uma série de atividades, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, avenida Brasil, bairro Santo Antonio, zona Oeste da cidade.

Foram oferecidos serviços de saúde, lazer, cidadania e capacitação. Este ano, o tema escolhido foi “O mundo está mudando e você?” .  

O pedreiro, Rudinei dos Anjos, de 36 anos, aproveitou para levar dois filhos pequenos para tirar a carteira de identidade deles. “Muito boa essa oportunidade. Eles já podem ter a carteira de identidade e, inclusive, já estão precisando para o boletim da escola.”, comentou. 

O evento também tem como objetivo fomentar a reflexão sobre as mudanças pelas quais a indústria da construção passam, discutindo as alterações no mercado de trabalho, os impactos e a importância da tecnologia e da atualização dos construtores para que permaneçam no mercado.

Empresas parceiras e voluntários ajudaram a realização do Dia Nacional da Construção Social.

WhatsApp Image 2019 08 17 at 12.59.49 4
As crianças também puderam aproveitar as atividades oferecidas para elas.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias