EXCLUSIVA: Entrevista com Overdriver Duo – Do mundo para a Amazônia
Foto: Reprodução Facebook

EXCLUSIVA: Entrevista com Overdriver Duo – Do mundo para a Amazônia


Manaus-AM| Uma dupla de músicos gaúchos, tocando instrumentos deitados, de versões variadas dos hits do momento, bombando na web e participando de festivais internacionais, parece fantasia, mas não é. Esse é o poder de unir talentos e criatividade. Evandro Tiburski, 32 anos, e Fabiane Terada, 29, formam a Overdriver Duo, e ganharam notoriedade no Facebook e no YouTube com suas interpretações, e hoje colhem os saborosos frutos dessa mistura.

O duo estará em Manaus, neste sábado, dia 15 de junho, no Studio 5 Centro de Convenções, se apresentando junto com os queridinhos do momento, a banda Melim. O evento é de reponsabilidade da Ponto Com Eventos e os ingressos continuam à venda.

O site Imediato conseguiu com exclusividade uma entrevista com os músicos. Confira abaixo e conheça um pouco mais desse sucesso que já encantou o mundo e agora desbrava o Brasil na Amazônia.

1. Como surgiu a ideia de tocar instrumentos deitados?

EVANDRO: Há uns 4 anos, eu estava em um momento de descanso, relaxando em nossa Escola de Música em que éramos proprietários, e um colega nosso me viu brincando com o baixo deitado no colo. Ele disse que parecia uma sonoridade de DJ o que estava fazendo. Essa frase me chamou a atenção e acabei tocando uma música inteira assim, que acabou virando o nosso primeiro videoclipe na internet. Em poucas horas após o post, o vídeo já tinha 200 mil visualizações e enxergamos aí, uma oportunidade de divulgar o nosso trabalho de uma forma criativa e inovadora na performance.

2. Os dois estudaram música ou são autodidatas?


EVANDRO: Eu venho de família de músicos, minha vida é musical desde os 4 anos de idade. Aos 15 fui solista na Orquestra de Sorocaba/SP. Me formei em música, com especialização em Flamenco pela Universidade de Sevilla (Espanha). Também fui regente da Orquestra de Violões de Novo Hamburgo/RS. 
   FABI: Eu comecei a estudar aos 17 anos na Escola de Música do Evandro. Iniciei pelo violão, canto, teclado, bateria mas me apaixonei mesmo foi pelo Contrabaixo. Estamos sempre estudando para aperfeiçoar e inovar sempre.

3. Quando foi que perceberam que estavam fazendo sucesso?

EVANDRO: Não sei dizer quando, mas creio que quando começamos a receber o carinho de fãs que nos encontravam em aeroportos ou nos shows, que é sempre gratificante e representa algo muito especial para nós esse contato direto. Claro que também conta muito a rapidez e viralização de vários vídeos nossos e o crescimento de seguidores em todas as nossas redes, além de todos os comentários positivos e de incentivo ao nosso trabalho. 

4. Vocês têm músicas autorais?

EVANDRO: Lançamos no ano passado a nossa primeira música autoral chamada “Special”, inclusive temos um videoclipe oficial que ficou lindo. Pode acessar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=DYGmJ2m3KAg 

Este ano estamos lançando mais músicas e a previsão é de lançar, a partir do segundo semestre, 1 música original por mês em nossos canais de streaming (SPotify, Itunes, Deezer), além é claro, em nossas redes sociais oficiais. 

5. Como está sendo a receptividade dos brasileiros com o som de vocês, já que muitos dos fãs são internacionais?

FABI:  Na internet temos fãs espalhados por mais de 150 países, mas muitos são brasileiros também. Na internet são os que mais nos enviam mensagens de carinho e orgulho por sermos brasileiros. Aqui no Brasil já fizemos shows por todas as regiões, sendo este show em Manaus dia 15 nosso primeiro na região Norte. E em todos os shows o carinho do público é incrível. 

6.  Quais locais já tocaram e que foram inesquecíveis?

FABI:  Já fizemos shows em 13 países da América Latina e Europa. Todos os eventos são inesquecíveis, pois são únicos, são momentos que ficam guardados em nossas memórias. Só o fato de podermos levar para todo o nosso país e também exterior o nosso trabalho já é algo inesquecível para nós.

7. Quais os planos futuros, gravar DVD?

EVANDRO: Muitos planos pela frente. Além de darmos seguimento ao trabalho autoral, estamos com planos de lançar um dvd/webserie no Youtube para o segundo semestre e mais algumas outras ações que não podemos expor no momento.

8. Já tocaram com algum ídolo? Qual?

EVANDRO: Em 2017 abrimos o show do Jason Mraz, um ícone do pop mundial, em Curitiba/PR. Temos feito shows em festivais e eventos com artistas/bandas de carreira consolidada que sempre vem nos elogiar, também, como Titãs, Evandro Mesquita entre outros. Isso tudo é um grande orgulho para nós.

9. Bandas ou pessoas preferidas no mundo da música nacional e internacional?
Evandro: Gostamos de muita coisa, então fica difícil dizer nomes. Buscamos sempre música boa, de qualidade, que tenham mensagens positivas, que é o que também procuramos transmitir.

MENSAGEM OVERDRIVER DUO: Obrigado ao site Imediato pela oportunidade e agradecemos também a todo o público que nos acompanha aí de Manaus e região. Esperamos fazer uma noite linda de muita energia positiva e muito pop e eletrônico juntamente com a banda Melim, dia 15 de junho no Studio 5. 

Confira alguns vídeos da dupla:

<3

🔊Somewhere Over The Rainbow🔊 #OverStyle Instagram Official 👇www.instagram.com/OverdriverOficial ⭐

Posted by Overdriver Duo on Tuesday, February 14, 2017

Leia mais

Deixe uma resposta