Vídeo mostra padre abençoando menina, que devolve batendo na mão com um ‘dez’; assista

Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

PAÍS | Nesta quarta -feira (22), o Padre Fábio de Melo postou um vídeo em suas redes sociais que acabou viralizando.

Publicidade

A situação se trata em uma igreja, onde um padre vai abençoar uma garotinha, estende a mão direita e , inesperadamente, ela bate um “dez”, na mão do padre.

No vídeo é possível ver a reação do Padre, achando engraçada a situação, ele não conseguiu segurar a risada, ainda que discretamente.

Veja o vídeo

O Padre Fábio de Melo comentou na legenda do vídeo que cresceu em um ambiente, em que os padres eram sérios, não sorriam muito. E que era isso que parecia, que no meio religioso, eles eram “reféns de uma imposição que inibia a espontaneidade.”

“Eu cresci sob um rígido formato de religião. O sorriso, a alegria pareciam proibidos nos ambientes sagrados. Os padres eram reféns de uma imposição cultural que inibia a espontaneidade. Em velórios nunca podiam chorar, nos ritos sacramentais, dificilmente sorriam. “, escreveu.

Fábio de Melo comemorou uma nova fase, que essa geração de padres vivem. “Hoje, ao ver este vídeo, celebrei em meu coração a transformação que responsavelmente realizamos. Embora desconheça a autoria, as pessoas em questão, quero tomar a liberdade de dedicá-lo aos meus amigos padres, mas também aos pastores, rabinos, imãs, líderes de religiões de matriz africana, gurus espirituais. Nós, padres, sabemos o quanto precisamos lutar para que a espontaneidade não nos abandone. Creio que também eles enfrentem a mesma dificuldade.Que no árduo de nossa missão possamos descobrir o humor, a alegria, a simplicidade.”, relatou.

E ainda elogiou a garotinha. “Para mim, esta menina teve uma missão importante durante a celebração. Ela recordou aos que estavam presentes, mas agora recorda-nos também que a maior satisfação de Deus é provocar um sorriso na gente!”

Vídeo mostra padre abençoando menina, que devolve batendo na mão com um 'dez'. Que fofura!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias