Festival Folclórico de Parintins é inviável para ser realizado em junho, afirma Wilson Lima em coletiva

show_bois_caprichoso_e_garantido__00188048_0_202001291850
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM I Na tarde desta quarta-feira (25), o governador do Estado do Amazonas em uma coletiva, via live, afirmou que em face da pandemia de coronavírus (Covid-19), a edição de 2020 do Festival Folclórico de Parintins é impossível para o mês de junho.

Na noite desta terça-feira (24), foi confirmado pelo Estado a primeira morte por coronavírus no Amazonas, sendo o paciente Geraldo Sávio, 49, que morava em Paritins. “Sobre as mudanças de datas do Festival, as decisões serão tomadas ainda neste mês de março para saber se falamos para outra data, final do ano ou até mesmo cancelarmos”, disse o governador Wilson Lima.

Wilson Lima disse que é inevitável o adiamento do Festival, pois ele é popular por trazer turistas de todas as partes do mundo para a Ilha Tupinambarana. “O fato é que pelo quadro que observamos no mundo, está inviavel que o festival seja realizado no meio do ano. Até porque o festival começa a ser preparado um ano antes da grande festa. É preciso ter os preparativos, contratações de artistas e não teremos tempo para isso nesse momento”, afirmou o governador.

Até o final do mês de março, o governador falará sobre o assunto em coletiva sobre o futuro do Festival Folclórico de Parintins 2020.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE