Teatro Amazonas passará por modernização de sistema de combate a incêndio, a partir de janeiro

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Um dos pontos turísticos da capital amazonense, o Teatro Amazonas, vai passar por serviços de adequação e modernização dos sistemas de combate a incêndio, pânico e proteção a descargas atmosféricas.

Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), as obras, que devem ter início em janeiro de 2020, visam a aprimorar os sistemas de proteção do prédio, que é Patrimônio Cultural do Brasil, preservando a arquitetura neoclássica e a memória da chamada Belle Époque amazônica.

Visando adequar o teatro aos requisitos de renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros do Amazonas, as obras no sistema de incêndio incluem a instalação de alarme e mecanismo de detecção de fogo e fumaça via wireless (sem fio). 

Também será feita adequação da casa de bombas, instalação de exaustão de gases e ventilação forçada, além da instalação do chamado fire ball – dispositivo extintor de incêndios com acionamento automático quando em contato com o fogo. O projeto prevê ainda a implantação de iluminação de emergência e recuperação das demolições ao final.

Nas instalações elétricas do edifício, serão realizadas revisões dos circuitos, com substituição de cabos elétricos, interruptores, tomadas e perfilados. As intervenções preveem a instalação e adequação de quadros de energia, além da de mudança dos disjuntores por modelos mais modernos e, ainda, adequação de cabeamento das ligações elétricas.

Por fim, as intervenções incluem o melhoramento do Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas (SPDA): instalação de novo para-raios, manutenção do sistema de captação de descarga e adequação do subsistema de aterramento.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE