Teatro Amazonas recebe serviço de sanitização para volta de espetáculos com público

FOTO Manuella Barros (4)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

MANAUS-AM| O Teatro Amazonas recebeu, neste sábado (17/07), o serviço de sanitização para a retomada dos espetáculos com a presença da plateia. O espaço, administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, volta a receber o público com acesso gratuito, protocolos de segurança, agendamento pelo Portal da Cultura e metade da capacidade da casa. As vagas para os primeiros espetáculos estão esgotadas.

Segundo a diretora Sigrid Cetraro, para a reabertura, que acontece com o concerto “De Canhoto a Nicanor”, da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam), às 20h, da terça-feira (20/07), o equipamento cultural adotou uma série de medidas para proporcionar uma experiência segura. Ela destaca que a sanitização é um dos processos que constam no manual criado pela equipe do Teatro Amazonas.

“Estamos de volta com nossos espetáculos. Recebemos sanitização e nos debruçamos na criação de protocolos para receber o público com toda segurança em prevenção a Covid-19. Os nossos funcionários receberam treinamento e, dentro desses protocolos, nós temos todas as adequações necessárias”, afirma a diretora.

Sigrid Cetraro explica que a entrada vai acontecer pelas três portas da frente, uma hora antes dos espetáculos, e a saída pelas laterais, para evitar aglomeração nas dependências do Teatro.

“Providenciamos entradas pelas três portas frontais e também saída diferenciada para pavimentos e plateia pelas laterais. Todos os nossos funcionários tiveram treinamento, inclusive os terceirizados, para que pudéssemos fazer uma boa higienização após os eventos e após a visitação também, que já estamos abertos, para atender todos os protocolos definidos no nosso manual”, comenta a responsável pelo espaço. 

Entre os procedimentos adotados estão ainda o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura e álcool em gel em pontos estratégicos. Os assentos na plateia e nas frisas vão ser intercalados para manter o distanciamento.

Agendamento – Em julho, as apresentações seguem com a Amazonas Filarmônica e Balé Folclórico do Amazonas, com vagas disponíveis somente para o concerto do dia 29. Para agendar, o público deve acessar cultura.am.gov.br e informar um número de telefone e CPF.

O espetáculo “Sinfonia Surpresa e Concerto de Khachaturian” vai ser apresentado com a Amazonas Filarmônica, na quinta-feira (22/07), com obras de Franz Joseph Haydn e Aram Khachaturian. No dia 27 é a vez do Balé Folclórico do Amazonas (BFA), com o espetáculo “Cores do Rio”, sobre um trabalho de pesquisa conduzido pela diretora artística da companhia, Conceição Souza, e desenvolvido pelos próprios bailarinos acerca da realidade amazônica.

No dia 29, a Amazonas Filarmônica apresenta a “A Forma-Sonata – Sinfonia Linz de Mozart”, um concerto sobre a forma-sonata, encontrada na estrutura de muitas sinfonias do classicismo, com o maestro Otávio Simões.

As apresentações também vão ser transmitidas pelo Facebook e canal da Secretaria de Cultura e Economia Criativa no Youtube (@culturadoam), além do Facebook da TV Encontro das Águas.

Com informações da assessoria.

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias