Após espancar a ex namorada, agressor se livra da prisão por expirar o período de flagrante, mas segue foragido

WhatsApp Image 2021-04-16 at 18.07.00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A vítima foi espancada em via pública e ninguém prestou socorro, segundo a mesma, o homem não aceitava o fim do relacionamento

MANAUS-AM| Uma jovem identificada como Camila Yuki Saboia Shimozato, de 21 anos, foi brutalmente espancada pelo ex namorado, Mateus Ataíde Botrel, de 29 anos, após o agressor não aceitar o fim do relacionamento entre os dois. O crime aconteceu em via pública na manhã da última quinta-feira (15), na avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, zona Sul da capital.

Publicidade
Após espancar a ex namorada, agressor se livra da prisão por expirar o período de flagrante, mas segue foragido.
Após espancar a ex namorada, agressor se livra da prisão por expirar o período de flagrante, mas segue foragido

A vítima contou que estava trabalhando quando o agressor chegou até a empresa pedindo para que ela o acompanhasse até o lado de fora. Assustada, a mulher decidiu acompanhá-lo na garantia de que estava em via pública, mas nem mesmo o público impediu o criminoso de dar início a sessão de espancamento.

“Ele me pediu para conversar ao lado de fora da loja, mas quando saímos fui surpreendida por uma sequência de socos no rosto. Quando vi o sangue escorrendo comecei a gritar pedindo ajuda, mas as pessoas só olhavam e não faziam nada”., lembra a mulher espancada.

Segundo a vítima, a agressão ocorreu porque Mateus não aceita o fim do relacionamento entre os dois que durou 5 anos. Ainda de acordo com Camila, não é a primeira vez que ele a agride e pelo menos 5 queixas já foram registradas contra Mateus pelo mesmo crime. Em uma das denúncias o criminoso chegou a ser preso mas em seguida liberado por meio de audiência de custódia.

“Após me espancar ele me largou ensangüentada no meio da rua e foi direto para minha casa onde encontrou minha tia. Ele roubou minha geladeira e durante o crime minha tia também foi agredida por ele ao tentar impedir que ele levasse minha geladeira.”, destacou Camila.

Ponto Final| Após o espancamento Camila decidiu chamar a atenção da mídia para divulgar a identidade de Mateus. Segundo a vítima, essa foi uma tentativa de fazer com que as autoridades tomem alguma medida efetiva em relação a liberdade do agressor.

“Eu já denunciei ele cinco vezes, uma vez ele foi preso mas depois saiu. Eu tenho medo pela minha vida. Não é fácil botar a cara na imprensa e mostrar o que estou passando, mas quem sabe assim eu não consiga me livrar?!!”, indagou a mulher.

Camila contou com a ajuda de uma amiga para ir até a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e registrar mais uma vez o crime. No local ela pedia para que o homem fosse encontrado o mais rápido possível pois fugiu após espanca-la.

Impunidade | Durante a tarde desta sexta-feira (16) a equipe do Imediato entrou em contato com a delegada Débora Mafra, titular da especializada em crimes contra a mulher. Segundo a delegada, Mateus mais uma vez escapou da prisão pois o prazo para que fosse detido em flagrante expirou.

“Nós vamos continuar as diligências para encontrá-lo o mais rápido possível. Infelizmente o período de flagrante passou e ele não pode mais ser preso sem mandado, mas vamos trabalhar para viabilizar as medidas protetivas é uma possível prisão futura.”, disse Mafra.

Denúncia | Mateus Botrel, de 29 anos, segue foragido e sendo procurado pela polícia após espancar a ex namorada. Qualquer informação a respeito do paradeiro do agressor pode ser repassada às autoridades por meio do número 190 e 181. A identidade do denunciante permanece em sigilo.

UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias