Artistas e Federação de Teatro do Amazonas pedem exoneração de ex-vereadores nomeados para a Manauscult

95542085_1273391659535103_273635338545528832_n
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O pedido de exoneração foi feito por meio de uma carta aberta dirigida ao prefeito David Almeida onde demonstra a insatisfação da classe artística com as nomeações


MANAUS-AM| A carta aberta foi feita por meio da Federação de Teatro do Amazonas, em nome dos artistas de Manaus e foi divulgada nesta quinta-feira (21), onde é pedido a exoneração dos ex-vereadores nomeados Elias Emanuel, Reizo Castelo Branco, nomeados para cargos de diretoria na ManausCult (Fundação Municipal de Turismo e Eventos).

Publicidade
WhatsApp Image 2021 01 21 at 17.33.04


Atualmente nomeados, Elias Emanuel é o novo diretor do Departamento de Grandes Eventos e Reizo Castelo Branco é o diretor do Departamento de Difusão Cultural, onde foi publicada na portaria na última terça-feira (19), com data retroativa desde o dia 1º de Janeiro deste ano.


Na carta aberta diz:
Viemos por meio desta tornar pública a insatisfação de membros da classe artística e da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) a respeito das nomeações do quatro de funcionários comissionados da Fundação Municipal de Turismo e Eventos (ManausCult), gestão 2021-2024, formalizando no Diário Oficial do Município do último dia 20 de Janeiro. Por meio de um amplo debate entre artistas, técnicos, colaboradores e órgãos de representação da cidade, julgamos impropriadas as nomeações de ex-vereadores que não se (re) elegeram em 2020 para cargos na referida secretaria.
Os últimos dezoito anos de construção de políticas públicas para a cultura do país, do estado e do município, nos garantam uma compreensão política, técnica, econômica, social e administrativa do que é o fazer cultural e suas responsabilidade. Portanto, a partir desta construção, que abrange diálogo, competência técnica e mecanismos de fomento, gestão e formação, exigimos, em nome da nossa classe artística que representamos, a revogação de toda a lista de nomeações para a ManausCult, pois, ela não representa a classe nem deixou transparente os seus critérios de nomeação.
Em um segundo momento, exigimos do senhor prefeito um amplo debate, respeitando as regras de distanciamento social, com representantes de todas as linguagens artísticas da cidade a respeito de transparência na escolha de profissionais para a gestão cultural. Os direitos adquiridos nos últimos anos não podem ser administrativos por pessoas sem conexão com os fazeres artísticos de Manaus.

Artistas e Federação de Teatro do Amazonas pedem exoneração de ex-vereadores nomeados para a Manauscult.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias