Comandante do Corpo de Bombeiros fala sobre buscas no local do acidente na BR-319

WhatsApp Image 2022-09-29 at 12.14.03
PATROCINADO
Conhecido como “O Gigante do Norte” o Bazar da Rayana em clima de Natal, acontecerá neste sábado (03)...

Manaus – AM | Durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (29), o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas , Orleilso Ximenes Muniz, afirmou que as buscas pelos desaparecidos no desabamento da Ponte do Curuçá, na BR-319, nas proximidades do município de Careiro Castanho, estão sendo realizadas em uma área mais afastada do local.

De acordo com o comandante, a procura pelas pessoas desaparecidas estão sendo feitas no local do desabamento e em um perímetro mais afastado. Os bombeiros trabalham com a hipótese de que as vítimas tenham sido lançadas para longe ou que tenham nadado adiante para tentar se salvar.

Ainda segundo informações dos bombeiros, a contagem inicial de veículos afetados com o desabamento é de seis veículos, incluindo dois caminhões. Um deles foi removido, uma pick-up L200, e não havia vítimas dentro do carro.

Há a possibilidade de que pessoas estejam presas nos veículos que afundaram, o que será confirmado conforme as buscas são feitas. Esses veículos estão sendo preparados para serem retirados do rio. Os bombeiros tentam movimentar os veículos para um local seguro, para que só depois disso haja o içamento.

Não confirma a informação de que havia uma kombi com cerca de 10 a 12 pessoas, como havia circulado na internet.

O comandante informou também que oito mergulhadores estão trabalhando nas buscas.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
A capital amazonense é conhecida nacionalmente pela beleza e imensidão da floresta amazônica, por sua zona franca, pelo...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE