Tribunal de Contas índica irregularidade em mais de 400 mil cadastrados do Auxílio emergencial

Auxílio emergencial
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

ECONOMIA| A Auditoria do Tribunal de Contas da uniāo (TCU) indica evidencia de irregularidade em mais de 439,7 mil cadastro do auxílio emergencial, o beneficio foi disponibilizado para ajudar as famílias brasileiras afetadas economicamente por conta da pandemia da Covid-19 pode esta sendo indevidamente oferecido a pessoas de alta renda.

O beneficio esta sendo depositado pela união desde abril, os pagamentos indevidos, segundo o TCU, podem ter atingido a casa dos R$ 813 milhões. Para aqueles que receberam o dinheiro com indícios de irregularidade o calendário do benefício prevê repasse de parcelas até dezembro.

Tribual de contas identificou que empresários de Alta renda estão sendo beneficiados pelo Auxílio emergencial

Auxilio emergencial pode esta sendo depositado a pessoas de alta renda

O processo no TCU identificou ainda que mais de 110 mil empresários de alta renda estão entre os beneficiários do auxílio emergencial. Segundo a auditoria, são sócios ou responsáveis por empresas com ao menos dois empregados ou repasses de pelo menos R$ 50 mil ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) entre abril e junho.

Os dados fazem parte do terceiro relatório de acompanhamento das ações de combate à pandemia votado nesta quarta-feira (4) pelo plenário da corte.

No processo, os ministros do TCU determinaram que o Ministério da Cidadania, responsável pelo pagamento do auxílio, indique em 30 dias os mecanismos criados para reduzir as inconsistências identificadas.

Em nota, o Ministério da Cidadania disse reafirmar o compromisso “em direcionar os recursos do Auxílio Emergencial a quem realmente mais precisa deles”.

Segundo a pasta, “é uma tarefa complexa, que envolve vários órgãos, mas que tem sido executada com todo o rigor determinado em lei e reforçado pelo presidente Jair Bolsonaro. Tanto é assim que, o índice de inconformidade (suspeitas de fraudes) do auxílio, que é de apenas 0,44%”.

FONTE: G1

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE