Burger King é notificada pelo Procon-AM após anúncio de promoção em Manaus

WhatsApp Image 2020-11-04 at 15.39.05 (3)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

CIDADE| O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), notificou nesta quarta-feira (04/11) a rede de fast-food da Burger King após a promoçāo realizada no dia 31 de Outubro que causou aglomeraçāo de pessoas em torno das filiais da empresa.

Publicidade

Após as filas em torno das redes de fast-food do Burger King, o Procon-AM pediu informações através de um documento sobre o que ocorreu durante a respectiva promoçāo, se houve ou nāo cuidados em defesa a pandemia do novo coronavírus.

No documento, o Instituto pede que a empresa responda, em até 48 horas

Divulgada em redes sociais, a promoção “Vassoura Thru” garantia um sanduíche de graça ao consumidor que comparecesse à lanchonete com uma vassoura.

Fest-food da rede burger King pode ser multada pelo caso

Procon multa a rede de Fest food da Burger King

As respostas referentes ao documento devem ser protocoladas na sede do órgão, localizada na avenida André Araújo, 1.500, Aleixo. A recusa à prestação das informações pode configurar como crime de desobediência.

Caso haja comprovação de infração conforme as respostas enviadas, o fornecedor poderá ser multado (em valor a ser calculado). O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 56, prevê, ainda, suspensão temporária de atividade, cassação de licença e interdição.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, explica que foram registradas reclamações de consumidores sobre o ocorrido no dia 31 de outubro. “É preciso apurar a responsabilidade dos fornecedores, sobretudo quando falamos em violação à saúde e segurança do consumidor. O Procon-AM não irá se esquivar de responsabilizar todos aqueles que estão infringindo as leis e aos decretos neste período de pandemia”, afirma.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias