Menina realiza sonho de receber primeira comunhão em hospital enquanto espera na fila por transplante de coração

Captura de Tela 2020-10-27 às 08.07.30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma menina de 10 anos que está hospitalizada no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, teve um final de semana de paz, amor e muita fé. Ela está na fila de espera de um transplante de coração e teve ajuda da equipe do hospital para fazer sua primeira comunhão.

Publicidade

Gabriela Romanoski, estava de vestido branco, flores no cabelo e tudo que tinha direito neste domingo (25). Ela se emocionou bastante durante a cerimônia e também ao receber a hóstia consagrada das mãos do padre.

Para muitos, pode parecer pouco, mas para Gabriela, era um sonho e sua realização deu mais forças para que ela possa esperar pelo transplante, que ainda não tem data marcada para ser realizado.

Primeira comunhão: Menina realiza sonho em hospital

primeira comunhão
Menina realiza sonho de receber primeira comunhão em hospital enquanto espera na fila por transplante de coração. Foto: Reprodução

Ela mora com a família em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, e está internada no hospital desde o dia 5 de outubro com miocardiopatia. A doença causa alterações no músculo cardíaco e impede o coração, parcial ou totalmente, de funcionar corretamente.

“Quando as pessoas pensam em UTI, elas pensam no pior momento da vida, que é a morte. Eu acho que UTI não é só isso. Nós temos como proporcionar, na melhor forma possível, dentro do que a gente consegue oferecer, a melhor situação para a criança e para os pais. Então, fazer isso não é nada a mais do que a nossa própria obrigação que é dar não só saúde, mas amor também”, disse a médica Camila Camargo.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias