Rede Norte Digital repudia agressão de delegada à equipe do site Imediato

WhatsApp-Image-2022-06-17-at-18.38.27
PATROCINADO
Conhecido como “O Gigante do Norte” o Bazar da Rayana em clima de Natal, acontecerá neste sábado (03)...

Manaus – AM| A Rede Norte Digital repudia a agressão sofrida pela equipe de reportagem do site Imediato por parte da delegada Marna de Miranda, na tarde desta sexta-feira (17), no bairro da Compensa, na zona Oeste de Manaus.


O fato aconteceu enquanto o jornalista Thiago Gonçalves e o repórter cinematográfico Paulo Cesar de Araújo registravam por meio de live um homicídio na Travessa São Pedro. Na ocasião, a delegada dá um tapa na câmera e danifica o equipamento.


A postura da delegada é lamentável e ocorre uma semana após a comemoração do Dia da Liberdade de Imprensa e dias após a confirmação da morte de Dom Phillips, jornalista inglês que perdeu a vida enquanto trabalhava na produção de uma reportagem na região do Vale do Javari, na cidade de Atalaia do Norte.


Lamentavelmente esse tipo de comportamento autoritário vem se tornando cada dia mais comum no País, inclusive por parte da classe política. Relatório recente publicado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) aponta 428 casos de violência conta profissionais da comunicação em 2020, sendo 175 por parte do presidente Jair Bolsonaro.

LEIA MAIS SOBRE:

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
A capital amazonense é conhecida nacionalmente pela beleza e imensidão da floresta amazônica, por sua zona franca, pelo...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE