SSP-AM e SEAP realizam simulação para combater rebeliões no sistema prisional

WhatsApp Image 2020-10-07 at 10.47.44
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Na manhã desta quarta-feira (07), a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), estão realizando uma simulação de rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), para aprimorar os procedimentos operacionais de combate a crises no sistema penitenciário.

Publicidade

A ação conta com as forças do sistema de segurança do Estado, como a Polícia Cívil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar Amazonas (CBMAM), Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC), e órgãos parceiros Estaduais, Municipais e Federais, como a Polícia Rodoviária Federal e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

SSP-AM e Seap realizam simulação

SSP-AM
SSP-AM e SEAP realizam simulação para combater alterações no sistema prisional. Foto: Site Imediato

Conforme o Secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, “o exercício simulado é fundamental para treinar os procedimentos, e dá uma resposta célere a possíveis crises, operação simula uma crise no complexo penitenciário Anísio Jobim com fogo em uma das celas e reféns”.

Nação simulada, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), é acionado e uma série de procedimentos são adotados para mobilizar policiais, bombeiros, agentes de trânsito, aeronave do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), além de integrar a cadeia de comando para operações coordenadas.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Entre os objetivos está a cronometragem do tempo de resposta de chegada dos reforços nas unidades prisionais, um deslocamento de viaturas do Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Amazonas Energia e os demais envolvidos.

Para o secretário da SEAP, Coronel Vinícius Almeida, “o trabalho integrado das forças de segurança é essencial para o êxito em situações de crise ações de Treinamento como é são importantes para aprimorarmos todas as técnicas operacionais”.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias