Aprovados em concurso do TJAM reivindicam por suas vagas

Captura-de-Tela-2020-10-13-às-11.36.14
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Candidatos aprovados em concurso do TJAM realizaram hoje, 13, manifestação em frente ao órgão pedindo a retirada de servidores temporários que estão mais que o tempo limite permitido.

Segundo eles, o CNJ – Conselho Nacional de Justiça – verificou que diversos servidores temporários estavam ocupando de maneira irregular esses cargos e solicitou que fosse homologado um certame, sendo este feito em 13 de outubro do ano passado, disponibilizando 160 vagas para todo o Amazonas.

Aprovados em concurso do TJAM reivindicam vagas

Mas, apesar de aprovados, candidatos alegam que há poucas semanas servidores temporários foram convocados pelo TJAM, ao invés deles. “Infelizmente o TJAM parece preterir alguns servidores temporários e não quer abrir mão deles, mesmo esses temporários tendo ultrapassado o tempo limite de serviço. O cargo já específica que são temporários, nós só queremos ocupar o que é nosso de direito”, comentou Raul Gomes, 32.

TJAM

A jovem Elisabethe Araújo, 29, uma das aprovadas no certame também demonstrou inconformismo com a situação. “Nós estudamos, encaramos uma prova, não foi fácil, por isso é injusta a convocação do TJAM em relação aos servidores temporários. Se o órgão está precisando de servidores que dê prioridade para quem passou”.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE