Clique e saiba se você tem valores a receber esquecidos em bancos

Real,dinheiro, moeda
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

PAÍS | Se você já encerrou uma conta em banco, existe a possibilidade de ter dinheiro de volta no seu bolso. Para ajudar nesta questão, o Banco Central criou o Sistema Valores a Receber. Confira como utilizá-lo e descubra se tem dinheiro para receber.

Ao consultar o serviço é importante se programar e ficar atento às datas e horários informados para o saque. Vamos ao passo a passo:

1. Acesse o site Valores a Receber: No seu navegador, abra o site valoresareceber.bcb.gov.br/publico/

2. Faça sua consulta: Informe se a pesquisa será feita por CPF ou CNPJ e insira os dados solicitados; em seguida, clique em “Consultar”;

Guarde as informações sobre o período de saque

3. Se tiver valores a receber, aparecerá na tela o dia e o horário em que você deve voltar ao site para confirmar o saldo e solicitar o resgate — guarde bem essas informações para não perder o dia. Caso não tenha nenhum valor a receber, o Banco Central também te dará uma nova data para saber se há algum dinheiro a ser recebido naquele novo período.

4. Acesse o Sistema Valores a Receber na data solicitada: Na data informada pelo sistema, acesse novamente o site Valores a Receber. Para esse segundo momento, você precisa ser cadastrado no portal Gov.br e ter uma conta nível Prata ou Ouro —  você pode confirmar qual o seu caso em Selos de confiabilidade e no aplicativo (disponível para Android e iOS).

5. Solicite a transferência: Confirme o valor e solicite a transferência. O valor será depositado em uma conta registrada. Caso não tenha nenhuma, você poderá informar na hora.

Como receber o dinheiro do Valores a Receber?

A maneira mais simples e direta de receber o dinheiro é pelo Pix. Basta informar sua chave para depósito. Caso não tenha uma chave, será necessário entrar em contato com a instituição financeira responsável pelo valor e definir outro método de recebimento.

Foto: Ilustrativa

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE