Mais de 300 aprovados em concurso público da Seduc são convocados no AM

Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus | Estão sendo convocados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) do Amazonas, 312 candidatos aprovados em um concurso realizado em 2018 . Eles devem suprir a demanda de cargas horárias vagas decorrentes de aposentadorias e falecimentos de outros servidores. De acordo com o Governo do Estado, o calendário de atendimentos para posse deve ser divulgado nesta sexta-feira (9).

Publicidade

A lista dos convocados foi publicada na edição 34.057 do Diário Oficial do Estado (DOE). O processo de nomeação deve durar, no mínimo, 60 dias.

Ao todo, devem ser preenchidas 187 vagas no Ensino Regular, 22 no Especial, 47 no Ensino mediado por Tecnologia e 17 no Ensino Indígena. Também serão convocados 39 aprovados para o cargo de pedagogo.

Segundo a Seduc, o preenchimento inicial das vagas segue recomendações firmadas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). Uma nova convocação deve ser efetuada no início de 2020, como forma de substituir profissionais que atuam por meio de Processo Seletivo Simplificado.

LEIA MAIS

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias