Após quase 3 meses suspensa, permissionários comemoram retorno da Feira de artesanato da Eduardo Ribeiro

WhatsApp Image 2020-07-05 at 09.08.18 (1)
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | Neste domingo (05), a Feira de Artesanato da avenida Eduardo Ribeiro, no centro da capital, teve as atividades retomadas e reaberta ao público, após quase três meses parada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A feirinha é realizada pela Associação da Feira Municipal de Artesanato, Trabalhos Manuais e Produtos do Amazonas, há pelo menos 20 anos, e como parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus as atividades tiveram que ser suspensas, deixando os mais de 250 artesãos sem trabalhar.

Cuidados

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Fábio Albuquerque, essa reabertura obedece cuidados como o uso de máscaras para visitação nas barracas, também o distanciamento entre cada uma delas, as bancas que vendem alimentos vão atender somente com 50% de mesas e cadeiras.

Feirinha da Eduardo Ribeiro é reaberta ao público

Todos os permissionários devem disponibilizar aos clientes álcool em gel em local visível e de fácil acesso.

Expectativa

Para os permissionários a expectativa é bem satisfatória com o retorno, apesar do período sem atividades agora o mais importante é poder reabrir e realizar boas vendas, ressaltou Raimundo Fereira, proprietário de uma banca de Artesanato.

Lusimeire Cavalcante trabalha como artesã em uma barraca com produtos diferenciados produzidos por ela e seu esposo. Ela produz as famosas “Peixetes”, que estão caindo no gosto da clientela.

As Peixetes são confeccionadas a partir de desenhos de peixes regionais, como tambaqui, jaraqui, tucunaré, aruanã entre outras espécies.

Os desenhos são feitos pelo esposo dela, e na hora de costurar dona Lusimeire assume o papel. Ela relatou que essa nova retomada nas atividades é muito importantes para os artesãos que ficaram sem poder trabalhar.

Leia também:

Escolas, universidades e cinemas irão reabrir em Manaus a partir desta segunda-feira (6)

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE