IBGE: Saiba como pedir devolução de taxa de inscrição de concurso que foi cancelado

Foto: Reprodução
PATROCINADO
A prefeitura está mudando a vida de pessoas que antes residiam sem qualquer infraestrutura em seus bairros e...

DEVOLUÇÃO | Começou nesta sexta-feira (3), a devolução da taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado do Censo 2021, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi cancelado em outubro deste ano.

Para quem deseja pedir reembolso, é só seguir as normas e acessar o portal do IBGE, para que possa pedir o valor no qual será restituído em pelo até 40 dias após a solicitação. Vale ressaltar que o mesmo é válido para aqueles que se inscreveram no processo seletivo do Censo 2020.

Para quem está com dúvidas devido as devoluções, o depósito só será realizado em conta corrente em nome e CPF do candidato. Não será feito depósito em conta poupança, conta salário, conta conjunta ou contas de terceiros. O CPF também deve estar em situação regular junto à Receita Federal.

NOVO CONCURSO

Para 2022, o Instituto também informou que foi autorizado para realizar o processo seletivo com mais de 207 mil vagas para o Censo 2022. A informação foi publicada no Diário Oficial da União pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

Com informações de: G1/ Globo

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Manaus – AM |Conhecido como “O Gigante do Norte” por ofertar produtos a partir de R$ 1 real,...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE