IBGE: Saiba como pedir devolução de taxa de inscrição de concurso que foi cancelado

Foto: Reprodução
PATROCINADO
Manaus – AM| Neste sábado dia 21 de Maio, a Empresa Bazar da Rayana Eventos que vem crescendo...

DEVOLUÇÃO | Começou nesta sexta-feira (3), a devolução da taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado do Censo 2021, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que foi cancelado em outubro deste ano.

Para quem deseja pedir reembolso, é só seguir as normas e acessar o portal do IBGE, para que possa pedir o valor no qual será restituído em pelo até 40 dias após a solicitação. Vale ressaltar que o mesmo é válido para aqueles que se inscreveram no processo seletivo do Censo 2020.

Para quem está com dúvidas devido as devoluções, o depósito só será realizado em conta corrente em nome e CPF do candidato. Não será feito depósito em conta poupança, conta salário, conta conjunta ou contas de terceiros. O CPF também deve estar em situação regular junto à Receita Federal.

NOVO CONCURSO

Para 2022, o Instituto também informou que foi autorizado para realizar o processo seletivo com mais de 207 mil vagas para o Censo 2022. A informação foi publicada no Diário Oficial da União pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

Com informações de: G1/ Globo

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Deputada Joana Darc: Caros leitores, este mês, destacamos um movimento cujo propósito é chamar a atenção da sociedade...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Auxílio Brasil: benefício é concedido para gestantes

PAÍS | O Ministério da Cidadania publicou hoje (7) no Diário Oficial da União (DOU) uma instrução normativa com os procedimentos para identificar as gestantes elegíveis ao Benefício Composição Gestante (BCG), integrante do pacote do Auxílio Brasil. O BCG tem por objetivo aumentar a

Leia mais »

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

CONFIRA AS MAIS LIDAS

BABADO FORTE