Programa para capacitar 600 Microempreendedores Individuais abre inscrições em Manaus

Foto: Paulo César
PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Manaus-AM | O Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), promove nesta terça-feira (17), às 15h, o lançamento da 2ª edição do Programa Salto: Aceleradora de MEIS, no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e da Prefeitura de Manaus.

A iniciativa vai proporcionar a capacitação gratuita de 600 Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade de Manaus, dos mais diversos segmentos. O programa é operado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social.

Durante o evento de lançamento, será anunciada a abertura das inscrições, bem como todos os critérios e informações para participar do programa.

De acordo com a Semtepi, a iniciativa vai proporcionar a capacitação gratuita de 600 Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade de Manaus, dos mais diversos segmentos. O programa é operado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social.

Durante o evento de lançamento, foi anunciada a abertura das inscrições, que vão até o dia 29 de Maio ou enquanto tiver vagas. Informações sobre como se inscrever bem como todos os critérios e informações para participar do programa, podem ser obtidas nos canais de divulgação da Semtepi e da Impact Hub Manaus.

Durante 10 semanas, em encontros presenciais realizados uma vez por semana, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática. Com foco em três saltos de aprendizado: o empreendedor, o negócio e o crescimento, o programa visa fomentar o aumento de clientes, o incremento da renda, a ampliação do empreendimento e demais benefícios que a educação empreendedora pode oferecer e gerar.

“A primeira edição do Salto foi muito proveitosa e os participantes conseguiram dobrar seus negócios por meio da iniciativa. Em 2022, resolvemos potencializar e multiplicamos por três a oferta de vagas, e uma estratégia adotada para tentar amenizar a evasão que temos nesses cursos é a de abraçar outros nichos, como pessoas em situação de rua, que têm interesse em aprender ou já tentaram em algum momento e precisam ser resgatadas, e pessoas que vêm de outros países, como os venezuelanos, que também têm uma veia empreendedora a ser trabalhada, então este ano vamos fortalecer isso, por meio de mais vagas”, comenta o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, ao destacar os excelentes resultados obtidos pelos 200 participantes da primeira edição do programa, o que contribuiu para o aumento na oferta de vagas nesta edição.

Metodologia

A metodologia do Salto, desenvolvida pelo Impact Hub, combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

Fotos: Paulo César

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE