Superintendente da Suframa aponta resultados positivos no ano de 2019

WhatsApp Image 2019-12-26 at 12.32.08
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

SUFRAMA| Apresentação do balanço da gestão no ano 2019#ainformaçãonahora #Curta #Comente #Compartilhe #Credibilidade #SemFakeNews #InformaçãoEcoisaSeria #TemCoisaQueSoImediatoMostra

Posted by Imediato on Thursday, December 26, 2019

Manaus-AM | Na manhã desta quinta-feira (26), foi apresentado no prédio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), localizado na avenida Mario Andreazza, Distrito Industrial, um balanço da gestão do ano de 2019, e também as perspectivas para o próximo ano.

Publicidade

O superintendente Alfredo Menezes que assumiu a gestão no dia 15 de fevereiro, destacou as mudanças ocorridas desde então. E também as diversas ações que visam recuperar o protagonismo da Suframa na região, e sua reinserção em questões relativas ao desenvolvimento regional.

Ele afirma que ao longo desse ano as principais linhas de ações geraram reflexos positivos, por meio dos investimentos aprovados nas reuniões do Conselho de Administração da Suframa ( CAS), o que permitiu garantir a segurança jurídica e os indicadores de desempenho do Polo Industrial de Manaus (PIM).

“Estamos fechando o ano com quase um milhão de empregos diretos em 2019, e um faturamento global de US$ 7 bilhões em até 3 anos, com incentivos do Presidente Jair Bolsonaro que veio debater sobre os investimentos para a região”.

A Zona Franca de Manaus (ZFM) é um modelo de desenvolvimento econômico implantado pelo governo brasileiro objetivando viabilizar uma base econômica na Amazônia Ocidental, promover a melhor integração produtiva e social dessa região ao país, garantindo a soberania nacional sobre suas fronteiras.

Ela compreende três pólos econômicos: comercial, industrial e agropecuário. O industrial é considerado a base de sustentação, o pólo Industrial de Manaus possui aproximadamente 600 indústrias de alta tecnologia gerando mais de meio milhão de empregos, diretos e indiretos, principalmente nos segmentos de eletroeletrônicos, duas rodas e químico.

Entre os produtos fabricados destacam-se: aparelhos celulares e de áudio e vídeo, televisores, motocicletas, concentrados para refrigerantes, entre outros. O pólo Agropecuário abriga projetos voltados à atividades de produção de alimentos, agroindústria, piscicultura, turismo, beneficiamento de madeira.

Para o superintendente, a união dos governos é de suma importância para o desenvolvimento da Zona Franca, nao se limitando apenas o Polo Industrial de Manaus, mas em todos os estados que recebem as ações.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias