Alunos da terceira idade do Teatro da Funati utilizam novas tecnologias para driblar o isolamento

show_uhdaisaah_E9DC9B97-0E45-49EC-A99A-643D86BAB751
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM I O Grupo de Teatro da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) utilizam as novas tecnologias para que seus alunos possam acompanhar as aulas de teatro dentro de casa. Para não sair da rotina, os alunos decidiram manter o mesmo horário das aulas que aconteciam todas as segundas e quartas-feiras pela manhã.

Publicidade

A diretora de Teatro Lilian Machado é a responsável por organizar as atividades, enviando vídeos no grupo virtual, por telefone. Em cada aula, são abordados temas direcionados ao teatro, como técnicas de respiração e dicção, postura, canto, etc. No total são 21 alunos que acompanham e interagem mostrando a prática dos exercícios. Além do trabalho didático, as aulas proporcionam momentos de alegria, saúde mental e amizade em tempos de pandemia.

“É preciso cuidar da saúde mental dos idosos confinados. Temos alguns recursos disponíveis para interagir com os familiares. Ligue, mande fotos ou áudios com palavras carinhosas, leiam, assistam filmes ou novelas para ajudar a relaxar as tensões”, afirma o médico geriatra e reitor da FUnATI, Dr. Euler Ribeiro.

Os alunos aos poucos vão aprendendo a adotar os novos hábitos e enviam mensagens de agradecimento pela oportunidade de continuar estudando. “Amei a aula de hoje. Nosso encontro tem sido muito importante para mim” e “Estou amando. Após assistir todos os vídeos, inicio meus exercícios” são alguns depoimentos enviados pelo alunos do Grupo de Teatro.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias