Alunos do Cetam poderão estagiar no Hospital Adriano Jorge. Saiba mais!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Fotos: Cleudilon Passarinho/Cetam


Manaus -AM | O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) assinou, hoje (24/09), um Termo de Compromisso de Estágio com a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ). Durante os próximos quatro anos, alunos finalistas da Escola de Formação Profissional Enfermeira Sanitarista Francisca Saavedra, unidade do Cetam na capital, poderão estagiar no local.

Publicidade

O diretor-presidente do Cetam, Prof. Dr. José Augusto de Melo Neto, e o diretor-presidente da FHAJ, Dr. Ayllon Menezes, oficializaram o vínculo de estágio. Também estiveram presentes no ato, a chefe do Departamento de Pós-graduação da FHAJ, a mestre em Engenharia Civil Rosângela Bentes, e o diretor do Saavedra, professor Salatiel Gomes.

O diretor-presidente do Cetam ressaltou a importância desse tipo de parceria. Segundo ele, a determinação do governador Wilson Lima é expandir os cursos na área de Saúde. “O Governo também está preocupado com a questão da empregabilidade para que esses alunos consigam inserção no mercado de trabalho”, ressaltou o professor José Augusto.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

Clique AQUI e saiba as vantagens em ser MEMBRO!

Ayllon Menezes reforçou a intenção da FHAJ em colaborar, oferecendo estágio a alunos do Cetam sempre que houver solicitação. “O Adriano Jorge trabalha em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e podemos contribuir, inclusive, na formação de alunos do Cetam no interior”. Segundo ele, caso alguma turma queira estagiar na capital, o hospital estará de portas abertas.

Atividades práticas – De acordo o diretor do Saavedra, professor Salatiel Gomes, o estágio no Hospital Adriano Jorge beneficiará, inicialmente, 90 alunos finalistas dos cursos técnicos de Enfermagem e Radiologia. Mas, ao longo de quatro anos, outras turmas realizarão atividades práticas no local, inclusive alunos de especializações técnicas em Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias

BABADO FORTE