Bolsa Idiomas divulga nomes dos classificados no dia 1º de junho

Programa-Bolsa-Idiomas-da-Prefeitura-de-Manaus-vai-beneficiar-criancas-a-partir-de-10-anos-1536x1024-1-1024x683 (1)
PATROCINADO
A ENEVA, em um esforço contínuo para fomentar a educação e o crescimento econômico no Amazonas, lidera uma...

Os nomes dos classificados para o Programa Bolsa Idiomas (PBI) serão divulgados no dia 1º de junho às 14h. A relação estará disponível no Portal do Candidato, que poderá ser consultada por meio do link http://sgbi.manaus.am.gov.br/inscricao/acesso/login. A lista final dos candidatos contemplados será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 6 de julho.

Este ano, o programa registrou recorde histórico no número de inscrições, desde que o Bolsa foi criado, em 2013: 25.590. Até então, o maior número de concorrentes às bolsas ocorreu em 2018, com pouco mais de 18 mil inscritos.

Para 2023, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vinculada à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), responsável pela operacionalização do programa, está disponibilizando mais de 32 mil bolsas para cursos de língua estrangeira, que variam entre integral (100%), 75% e 50% do valor da mensalidade. Ao todo, 16 escolas de línguas estrangeiras estão participando, com vagas nos cursos de inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, japonês e mandarim.

Recursos

Após a divulgação da classificação no Portal do Candidato, será aberto prazo de dois dias úteis para a interposição de recurso, cujo formulário padrão, disponibilizado no Edital nº 02/2023 – PBI, publicado na edição nº 5.570, do DOM de 20/4, deverá ser preenchido, de acordo com as orientações constantes no edital, e protocolado na sede da Espi, localizada na avenida Compensa, 770, Vila da Prata, no horário das 8h às 14h, nos dias 2 e 5 de junho de 2023.

O resultado de homologação dos recursos será divulgado no dia 16 de junho de 2023, no Diário Oficial do Município.

Foto: Thelson Souza / Semad

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Candidatos para cursos técnicos em Silves devem se inscrever a partir desta sexta-feira, dia 5 de abril. São...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE