Confira o horário das provas do Enem por estado

Foto: Reprodução da Internet
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Os portões de acesso aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados. Pela extensão territorial do país, existem diferentes fusos horários. A programação do exame, entretanto, segue o horário oficial de Brasília. Com isso, os candidatos do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima vão realizar as provas até duas horas antes do horário da capital do Brasil.

O diretor de Gestão e Planejamento do Inep, Murillo Gameiro, lembra que é proibida a entrada do participante, no local de prova, após o fechamento dos portões. “Por isso, é importante ficar atento com o horário local, caso não seja o mesmo de Brasília”.

O Enem ocorrerá em dois domingos, 3 e 10 de novembro. O Inep sugere que o participante conheça seu local de prova com antecedência.

Confira o horário das provas em cada estado do Enem:

Acre e 13 municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença, Tabatinga):

Abertura dos portões – 10 horas

Fechamento dos portões – 11 horas

Início das provas – 11h30

Término das provas – 17h

Amazonas (com exceção dos 13 municípios descritos acima), Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul:

Publicidade
  • Abertura dos portões – 11 horas
  • Fechamento dos portões – 12 horas
  • Início das provas – 12h30
  • Término das provas – 18 horas
  • Demais estados:
  • Abertura dos portões – 12 horas
  • Fechamento dos portões – 13 horas
  • Início das provas – 13h30
  • Término das provas – 19 horas


O horário de término das provas é válido para o primeiro domingo do Exame. No dia 3 de novembro, os estudantes terão cinco horas e meia para a realização da prova. Já no segundo domingo, 10 de novembro, serão cinco horas.

O acesso à sala de provas só será permitido com a apresentação de documento oficial de identificação com foto, conforme previsto em edital. O Inep recomenda que o participante leve também o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso, que já está disponível na Página do Participante e no aplicativo do Enem.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias