Conheça a nova faculdade de Engenharia da Fundação Matias Machline

Famepi 1
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manaus-AM | Apenas 2% dos formados em Engenharia no país estão concentrados no Amazonas, segundo estimativas do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea).

Publicidade

O desafio de formar excelentes profissionais de engenharia é tema de discussão em todo País e com essa proposta chega a capital amazonense a Famepi, a nova faculdade de Engenharia da Fundação Matias Machline, que realiza seu primeiro vestibular neste domingo, dia 9 de fevereiro.

Com 400 vagas nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação e Engenharia Mecânica, a Famepi oferece uma estrutura com 31 laboratórios, biblioteca com mais de 16 mil exemplares, salas de aula diferenciadas e um parque fabril.

Como estudar Engenharia na Famepi?

Além do Vestibular, o candidato interessado poderá fazer sua inscrição por meio de prova agendada ou usar sua nota do Enem.

Os participantes do Enem podem ingressar na Famepi direto sem fazer as provas. Para isso, basta fazer a inscrição no site www.famepi.org.br e apresentar o original e cópia do Boletim de Desempenho Individual de Notas do ENEM até 48 horas antes da Prova Tradicional ou da prova por agendamento. A prova do Vestibular tradicional acontece no dia 9 de fevereiro.

Já as inscrições para a Prova por Agendamento podem ser feitas a partir do dia 17 de fevereiro, também no site da Famepi. As provas acontecem no campus da Instituição, com agendamento prévio, sempre as segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras às 9:00h, 14:00h e as 19:00h.

Diferente de todas as outras faculdades do estado, na Famepi as aulas práticas acontecem desde o 1º período, trabalhando com projetos, aplicações e estudando para se tornar o melhor profissional do mercado de trabalho atual e ser destaque nas maiores indústrias do país.

Engenharia no Amazonas

A engenharia é uma das profissões mais procuradas na região, com boas oportunidades no mercado de trabalho, devido a grande oferta de vagas para engenheiros em empresas do Polo Industrial de Manaus.

Em Manaus, é grande a demanda por engenheiros de computação uma vez que o Brasil ocupa o 8º lugar no ranking mundial de desenvolvedores.

Quando não encontram pessoas capacitadas na Região Norte, os recrutadores são obrigados a buscar em outros estados ou até mesmo fora do país.

Para quem cursa Engenharia de Produção, as boas oportunidades em Manaus já começam no estágio.

De acordo com uma pesquisa divulgada em 2019 pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), os futuros engenheiros de produção são os estudantes que recebem a bolsa-auxílio mais alta na cidade.

A capital amazonense ainda oferece um campo promissor para graduados em Engenharia Mecânica. Para dar um exemplo, números da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) indicam que o mercado de duas rodas terminou 2019 com aproximadamente de 1,1 milhão de unidades produzidas na Zona Franca de Manaus.

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE

Receba a seleção das melhores notícias