‘Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil’ é tema da redação do Enem

imagem-de-prova-do-enem-1593183331646_v2_615x300
PATROCINADO
Conhecido como “O Gigante do Norte” o Bazar da Rayana em clima de Natal, acontecerá neste sábado (03)...

A estudante e candidata do Enem Sarah Vivian Gomes, de 20 anos, perdeu a edição 2022 do Exame Nacional do Ensino Médio por um minuto de atraso. Ela havia chegado ao local de prova às 12h50, 10 minutos antes do fechamento dos portões, mas saiu do local para fumar e, quanto tentou voltar, às 13h, encontrou os portões fechados.

“Eu cheguei faltando 10 minutos, queria entrar no último minuto, inclusive. Trouxe tudo direitinho, documentos, canetas, e aí fui fumar um cigarro aqui fora. Quando faltava um minuto, fui entrar, porque o portão é bem aqui [ao lado de onde ela fumava]. Ia só entrar e o cara não deixou entrar”, relatou a estudante.

Os portões para entrar no local de prova do Enem são fechados às 13h, em todo o Brasil, no horário de Brasília.

A candidata se emocionou e chorou após ao lembrar que havia estudado e se preparado para o exame durante o ano. “Estudei o ano todo, me preparei tanto, estudei, faltava um minuto no meu celular e ele não me deixou entrar. É um pouco frustrante, mas estou de boa, faz parte, né?”, disse.

Foto: Divulgação

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
A capital amazonense é conhecida nacionalmente pela beleza e imensidão da floresta amazônica, por sua zona franca, pelo...

ÚLTIMAS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE