Encerra nesta sexta-feira (28), o prazo para comprovação de informações dos aprovados da segunda chamada do ProUni 2020

Prouni-Univille-vestibular
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus-AM | Nesta sexta-feira (28), termina o prazo da comprovação de informações da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o primeiro semestre de 2020.

Os estudantes que foram selecionados para receber as bolsas integrais e parciais, deve se dirigir as instituições e confirmar as informações fornecidas durante o período de inscrição. Para poderem assim comprovar renda e toda a documentação necessária para efetuar a matéria e ingressar no ensino superior. 

O ProUni 2020/1 oferecerá 252.139 bolsas para o primeiro semestre letivo de 2020. As bolsas do ProUni se dividem em 100% e 50% das mensalidades de cursos superiores de instituições particulares vinculadas ao programa.

Quem pode participar do ProUni ? 

– Estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.

– Estudantes com deficiência.

– Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior, que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE