Pais e professores pedem segurança em escola assaltada no Alvorada


Manaus – AM | Pais e professores da Escola Municipal Domingos Sávio, na rua Abílio Alencar, bairro Alvorada III, zona Centro-oeste de Manaus, chamaram nossa equipe de reportagem na manhã desta segunda-feira (25), para relatar a insegurança que os mesmos passam por não ter segurança na escola. 

A escola já teria sido alvo de assalto pela terceira vez, porém somente este ano ela já foi invadida duas vezes. A insegurança ocorre principalmente por ter um prédio abandonado que fica ao lado da escola  como contou o Senhor Antônio Vital 51 anos. ”Esse prédio funcionava para o Prato Cidadão, mas já está abandonado faz algum tempo e aí só serve para moradia de viciados e assaltantes. Agora as criança que estudam na escola ao lado ficam correndo risco ” relatou.

Segundo uma mãe de aluno identificada como Sandra Eleotério, os assaltantes entraram após forçar um basculante, onde retiraram das dependências, televisores e de alguns computadores algumas peças para facilitar a saída com os objetos. 

Nossa equipe tentou falar com algum representante da escola, ,mas ninguém aceitou falar com nossa equipe. Pais e professores clamam por mais segurança na escola.

Nota semed:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirma que, na madrugada desta segunda-feira, 25/03, a Escola Municipal Domingos Sávio, no Alvorada, zona Centro-Oeste, foi invadida, furtada e vandalizada. 

Os suspeitos levaram poucos itens, porque não conseguiram passar com os objetos furtados pelo local que entraram, mas vandalizaram a unidade de ensino. Os mesmos quebraram vidros, arrombaram as portas da secretaria escolar e sala de aula, quebraram uma impressora que não conseguiram levar e deixaram o local revirado. 

Por conta disso, as aulas foram suspensas nesta manhã, mas no turno vespertino ocorrerão normalmente. A Semed destaca, ainda, que será feito um planejamento para reposição do conteúdo pedagógico aos alunos e informa que a gestão da unidade de ensino acionou a polícia, que investiga o caso.

Deixe uma resposta

AO VIVO 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on telegram