Evento aborda estratégias de educação voltadas a famílias e professores

jessica-lewis-zNFT3o8HWks-unsplash
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Manaus | Acontece no próximo sábado (18), em Manaus, o Fórum Amazonense de Educação (FAE). O evento tem o objetivo de orientar de forma estratégica metodologias que ajudarão famílias e escolas a lidarem melhor com a rotina de ensino dos alunos.

O FAE tem início às 15h no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Os ingressos para o evento estão à venda no valor de R$ 50 e podem ser adquiridos online pelo site https://coracaoblue.com.br/fae-2023/ ou presencialmente pelas Lojas VIA UNO nos shoppings: Manauara; Amazonas; Sumaúma; Grande Circular. Credenciamento será feito pelo site.

Especialistas na relação família e escola, Thaís e Roberta Bento, mãe e filha, trazem o fórum para Manaus e apresentam estratégias de melhoria para a rotina da família, dos alunos e dos profissionais de educação.

Conforme as organizadoras do evento, as demandas com teor socioemocional dos alunos e famílias jamais foram tão intensas. Desde desafios como lacunas de aprendizagem, falta de motivação e interesse pela escola e até bullying e conflitos que tiveram origem nos Grupos de Whatsapp dos pais. 

Não bastando o enorme desafio para as famílias que é educar filhos na era do mundo digital, algo que traz até a saúde mental dos professores, muitas outras questões de difícil abordagem acompanham famílias e profissionais da educação nos últimos tempos.

E como toda questão em educação: não existe uma reposta mágica! Mas existe uma mudança na forma de pensar sobre isso que pode ajudar: questões socioemocionais dos alunos e das famílias que não são mais só responsabilidade do dia a dia na escola. Se estas forem tratadas como acaso, professores, gestores escolares e pais/mães com filhos em idade escolar vão continuar a encerrar o dia com a sensação de esgotamento físico e emocional.

“Já estamos na contagem regressiva, preparadas para compartilhar com vocês, Família e Escola, recursos que vão tornar o desafio de educar mais leve e prazeroso” comentaram ansiosas Roberta e Thaís Bento.

O evento terá duas palestras importantíssimas para essa evolução na vida dos pais, dos professores e, principalmente, na vida dos alunos.

Confira nossa programação:

Palestra 1:
Título: Motivação dos Alunos e Saúde Emocional do Professor: desafios e estratégias para um ano letivo de sucesso.

Palestra 2:
Título: Como educar filhos nativos digitais para serem felizes no mundo real.

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE