Faça Bonito: campanha contra o abuso e exploração sexual chega a escolas do AM

WhatsApp-Image-2023-05-12-at-10.31.36
PATROCINADO
Ao longo de toda a história do Site Imediato Online, a comunidade sempre esteve presente, sendo a principal...

Dando continuidade às ações da campanha “Faça Bonito” a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) chegou ao município de Iranduba (a 27 quilômetros a sudoeste de Manaus). As atividades, com presença dos técnicos, começaram nesta quinta-feira (11) e encerram nesta sexta-feira (12). Mais de 600 estudantes de quatro unidades de ensino foram alcançados no primeiro dia.

As palestras estão sendo promovidas com foco no público de faixa etária entre 10 e 18 anos. Por meio das ações de conscientização sobre os abusos infantojuvenis, a estudante Manuelly Lima, de 12 anos, disse ter assimilado pontos importantes. “Muitas pessoas pensam que abuso sexual e exploração sexual é a mesma coisa, sendo que tem diferenças”, declarou.

Por meio das palestras e dinâmicas, os alunos puderam aprender a identificar os casos e informações de como denunciar e oferecer ajuda às vítimas. A estudante Manuelly reforçou, ainda, a importância de abordar temas como este, explicando sobre o assunto e repassando as informações para outras pessoas que não conhecem.

“Também é importante a gente saber como isso pode acontecer, tomar cuidado com as pessoas ao nosso redor, porque não pode acontecer apenas com desconhecidos, mas com amigos, familiares, colegas da escola”, pontuou Manuelly.

Nesta quinta-feira, a equipe esteve nas escolas estaduais Cecília Carneiro de Oliveira, Elias Novoa Álvarez e nas escolas municipais Chico Mendes e Cícero Monteiro. Na sexta-feira (12), as equipes estão atuando na escola Manoel Gomes Macedo.

Campanha Faça Bonito

A campanha nacional é feita para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo que possam se desenvolver de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

A Sejusc seguirá com a campanha durante todo mês, por meio de ações dinâmicas e de conscientização em escolas da rede estadual e locais estratégicos da capital. O encerramento ocorrerá no município de Parintins (a 369 quilômetros a leste de Manaus), no próximo dia 31 de maio.

Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc

SEJA UM MEMBRO APOIADOR DO IMEDIATO

PATROCINADO
Dia após dia, os internautas de todo o país estão em busca de notícias policiais, e o programa...

Últimas atualizações sobre benefícios

O COVID-19 NO AMAZONAS HOJE